sexta-feira , 19 abril 2024
Sem categoria

Prefeito de Anápolis não vai seguir ecreto de Caiado e anuncia medidas para a cidade

O prefeito Roberto Naves afirmou nesta quarta-feira (1°) que não seguirá o decreto de lockdown do governador Ronaldo Caiado. Ele anunciou novas medidas de combate à covid-19.
Em relação ao decreto de Caiado, o prefeito destacou que é necessário tomar uma atitude para conter o avanço sem controle da pandemia. Mas, segundo ele, Anápolis se encontra numa situação diferente da maioria dos municípios do Estado e, portanto, as ações podem ser diferentes do decreto publicado pelo Estado.
O prefeito disse que a partir desta sexta-feira a cidade entra no chamado risco moderado, porém haverá mudanças nos protocolos para permitir que praticamente nenhuma atividade econômica fique sem oportunidade de trabalho.
O tom da fala do prefeito foi de que o foco neste momento deve ser o sustento das famílias e não haverá tolerância para diversões e festas que colocam em risco a vida de outras pessoas.
Seguem abaixo as mudanças anunciadas por Roberto Naves:
✅ *MULTA DE 5 MIL REAIS NA MATRÍCULA DO IMÓVEL QUE INFRINGIR AS REGRAS (Vale pra residência e comércio)*
✅ *SUSPENSÃO DAS ATIVIDADES COMERCIAIS À PARTIR DAS 22h (Todos os dias exceto saúde/alimentação/igrejas)*
✅ *SUSPENSÃO DAS ATIVIDADES ECONÔMICAS AOS FINAIS DE SEMANA, NO PERÍODO ENTRE 22h DE SEXTA E 06h DE SEGUNDA (exceto saúde/alimentação/igrejas)*
✅ *FECHAMENTO DE PRAÇAS, PARQUES E ESPAÇOS ESPORTIVOS*
✅ *BARES E RESTAURANTES APENAS DELIVERY*
✅ *RODÍZIO SEMANAL DE FEIRAS*
✅ *RODÍZIO DO COMÉRCIO NO CENTRO E PRINCIPAIS AVENIDAS (Regras a serem definidas no protocolo)*
✅ *INDÚSTRIA COM RODÍZIO OU ESCALA 12×36*