sexta-feira , 26 abril 2024
Sem categoria

Uma obra histórica em Bela Vista/GO. Prefeita inaugura hospital municipal

A Prefeitura de Bela Vista de Goiás inaugurou, nesta quinta-feira (2), a maior obra pública da história do município: o Hospital Municipal Antônio Batista da Silva e a Clínica da Saúde da Mulher Etelvina Rosa de Jesus. Ao todo são cerca de 3 mil m² e capacidade para 52 leitos.

A construção e equipamentos custaram R$ 10 milhões aos cofres públicos, sendo metade referente a recursos próprios do município. O hospital está dividido em dois: um espaço para atendimento geral e outro para atendimentos voltados à saúde feminina (Clínica da Saúde da Mulher). A nova casa da saúde bela-vistense apresenta novidades que ainda não existiam no município e que, em tempos da pandemia do novo coronavírus, mostram-se fundamentais, como uma ala de isolamento.

Também durante a inauguração, foram apresentadas as quatro novas ambulâncias do município e os equipamentos e mobiliário que fazem parte do novo hospital.

A construção era um sonho para a população bela-vistense, uma vez que o hospital Municipal ativo já não atendia mais às demandas do município. O entra para a história como a maior obra pública já realizada em Bela Vista.

Em função da pandemia do novo coronavírus, a fim de evitar aglomerações, a solenidade foi transmitida por live. Estiveram presentes, além da prefeita, Nárcia Kelly, e do vice-prefeito, Juliano Moreira, autoridades políticas, secretários municipais e familiares dos homenageados no nome do novo hospital. Veja o vídeo com imagens do novo hospital:

https://www.facebook.com/406337232793815/posts/3065765716850940/