terça-feira , 16 abril 2024
Sem categoria

UTIs para Covid-19 estão lotadas em três hospitais estaduais

A medical worker wearing a face make and protection gear tends to a patient inside the new coronavirus intensive care unit of the Brescia Poliambulanza hospital, Lombardy, on March 17, 2020. (Photo by Piero CRUCIATTI / AFP)

Não há vagas em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) para Covid-19 em três hospitais geridos pelo governo estadual na manhã deste domingo (5).

Segundo o portal da secretaria estadual de Saúde (SES-GO), o Hutrin, em Trindade, o Hospital Regional de Luziânia e o HCamp de Águas Lindas de Goiás têm todos os leitos críticos ocupados.

Conforme os números, há 85,5% de ocupação de 135 leitos exclusivos para tratamento da doença causada pelo coronavírus Sars-CoV-2. Nesta manhã, apenas 19 estavam disponíveis, sendo sete no Nasr Faiad, em Catalão, seis no Hugol, quatro no HCamp de Goiânia e dois no Hospital de Urgências de Anápolis.

Nos leitos de enfermaria, há 61,64% de ocupação, com 84 disponíveis. A grande maioria dos leitos clínicos disponíveis está no HCamp Goiânia (29) e no Huana (27). Em Águas Lindas, só restam 13 camas de enfermaria, enquanto há nove no Hugol. Em Luziânia, apenas três estão desocupados.

No portal não estão disponíveis os dados do HCamp e Porangatu, do Hospital das Clínicas Dr. Serafim de Carvalho, em Jataí, e do recém-inaugurado Hospital São Marcos, em Itumbiara.