sexta-feira , 29 março 2024
Sem categoria

Prefeito de Ceres/GO prepara kit com ivermectina para combater a Covid-19

Para tentar combater o novo coronavírus, o prefeito de Ceres/GO, Rafael Melo, montou um kit de medicamentos composto com ivermectina e azitromicina.
Alguns prefeitos no Brasil tomaram a iniciativa após uma entrevista do prefeito Cássio Habice Prado, de Porto Feliz/SP. Veja o depoimento dele:

“No início de fevereiro, nós reestruturamos nosso serviço de saúde … em março, nós reunimos os médicos da minha equipe e criamos um protocolo baseado no ‘Protocolo de Madrid’ , ‘Protocolo de Bérgamo’ e ‘Protocolo de Marseille’.”
“Em 28 de março, desde que tivemos o primeiro caso, nós temos feito o tratamento precoce de todos os pacientes com sintomas leves de Covid … esses sintomas leves são obtidos através de diagnóstico clínico (descrição de sinais e sintomas) e tomográfico (aqui todos fazem a tomografia) … já distribuímos cerca de 1500 kits”
(kit: hidroxicloroquina, azitromicina, enoxaparina, remédio para enjoo e anti-inflamatório, custo aproximado: R$ 40,00). Criamos esse kit, que foi muito criticado no início, e todos tomaram esses medicamentos durante o final de março, abril e maio … desde então, nenhum desses 1500 pacientes evoluiu para tubo, para respirador, para UTI ou para óbito.”