Bolsonaro diz que Brasil é “modelo” no combate à covid-19

Poder 360 – O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quarta-feira (8) que, para ele, “nenhum país no mundo” tem atuado como o Brasil para preservar vidas e empregos durante a pandemia da covid-19.

Ao contrário do que fez nos últimos 4 meses, o presidente mencionou como importantes as medidas de restrição social adotadas pelos governadores e prefeitos nos Estados. “Todas as medidas de isolamento adotadas por governadores e prefeitos sempre visaram retardar o contágio enquanto os hospitais se preparavam para receber respiradores e leitos UTIs”, disse.

Segundo Bolsonaro, o governo federal contribuiu com “todos os recursos e meios necessários” para que a pandemia fosse contida.

“Nenhum país do mundo fez como o Brasil. Preservamos vidas e empregos sem propagar o pânico, que também leva a depressão e mortes. Sempre disse que o combate ao vírus não poderia ter um efeito colateral pior que o próprio vírus”,disse.

O presidente foi diagnosticado com covid-19 nesta 3ª feira (7.jul.2020). Além de afirmar considerar que o Brasil vem atuando com êxito no combate ao coronavírus, voltou a defender o uso da hidroxicloroquina no tratamento da doença.  Disse estar tomando o medicamento.

“Aos que torcem contra a Hidroxicloroquina, mas não apresentam alternativas, lamento informar que estou muito bem com seu uso e, com a graça de Deus, viverei ainda por muito tempo”, afirmou.

A efetividade do medicamento no tratamento da covid-19 ainda não tem comprovação científica. Os testes realizados em hospitais pelo mundo, por exemplo, não apresentaram benefícios, segundo informou a OMS (Organização Mundial de Saúde) no último sábado (4.jul.2019), quando afirmou ter suspendido os testes em pessoas hospitalizadas.

Eis as publicações do presidente feitas nesta manhã: