quinta-feira , 25 abril 2024
Sem categoria

Depois da intermediação de Wilder, flexibilização de atividades em Goiânia será feita em conjunto entre governo e prefeitura

Depois que o ex-secretário de Indústria e Comércio e pré-candidato a prefeito de Goiânia Wilder Morais (PSC) ter intermediado videoconferência entre o governador e lideranças empresariais, o prefeito Iris Rezende (MDB) e o Caiado discutiram na tarde desta quarta-feira (8) a retomada das atividades produtivas, após o encerramento da primeira parte da quarentena intermitente 14x 14, com 14 dias de fechamento, seguindo pelo mesmo período de funcionamento.
Haverá um grupo de trabalho conjunto do Estado e da Prefeitura de Goiânia para discutir medidas de flexibilização.
Wilder foi protagonista decisivo neste início de conversações para a reabertura segura das atividades do comércio e da indústria.
O governador Ronaldo Caiado gravou vídeo em que destacou que terça-feira as atividades serão retomadas, mas com responsabilidade. Caiado reforçou a construção de um protocolo conjunto. O governador reuniu-se c9m Wilder e empresários na terça-feira (7).
“A reunião hoje à tarde com o prefeito Iris Rezende foi extremamente produtiva, tratamos desse período que antecede a terça-feira, quando faremos a abertura. O protocolo está sendo escrito aqui para a capital, com a participação do prefeito e da sua equipe”, disse Caiado
A intenção da prefeitura é de manter os estabelecimentos abertos após a retomada das atividades, com o fim do primeiro ciclo de fechamento. Nos bastidores, a avaliação interna é que as pessoas estão na rua, e não estão seguindo protocolos. Neste caso, o melhor seria autorizar a retomada das atividades, mas intensificando a fiscalização.
A previsão era que com a quarentena intermitente, o isolamento social no Estado subisse para 55%, mas nesta quarta-feira (8), o índice de isolamento em Goiás era de 37,3%, segundo dados da empresa In Loco.