sexta-feira , 29 março 2024
Sem categoria

Prefeito anuncia mais 10 leitos de UTI e nova unidade de internação em Anápolis

Em vídeo postado em suas redes sociais, o prefeito Roberto Naves fez anúncios importantes no combate ao novo coronavírus na cidade. Com a quantidade de casos aumentando, novas ações estão sendo tomadas para o tratamento dos pacientes.
Uma das novidades foi a ampliação de mais 10 leitos de UTI exclusivos para moradores de Anápolis dentro da Unidade Norma Pizzari Gonçalves, que já contava com 6 leitos e agora terá 16. Os leitos passam a funcionar a partir desta segunda-feira (13).
Outra grande notícia é a inauguração de uma nova unidade de internação no município, exclusiva para pacientes da COVID-19. Contando com 35 leitos de enfermaria, a unidade vai funcionar dentro da UBS Leblon, uma obra que foi abandonada em 2016, retomada na atual gestão e finalizada há poucos dias.
Este novo complexo contará com excelente estrutura para os pacientes, equipamentos de ponta e equipe altamente capacitada para atender a população. Após a pandemia, o centro de internação passará a atuar como Unidade Básica de Saúde para todo o bairro de região.
Veja o vídeo com os anúncios oficiais: