Apesar do decreto assinado pelo prefeito Iris Rezende (MDB) que libera as atividades comerciais, alguns bares tradicionais de Goiânia preferem a cautela. Alguns estabelecimentos, tão logo houve a liberação, não demoraram em publicar nas redes sociais que não irão abrir de imediato.
Foi ocaso, por exemplo, da Cervejaria Mangueiras, localizado no Setor Oeste, que anunciou que não irá abrir a partir desta terça-feira, 14. Na publicação, o estabelecimento informa que aguarda protocolos oficias da prefeitura. “Reforçamos que a nossa maior preocupação, no atual cenário, é com a saúde e bem estar de todos”.
O Bar Matuto, localizado no Setor Universitário, é outro que não irá abrir de imediato. O bar informou que passa por “um momento terrível”, mas que não quer colocar “ninguém em risco”. “Até porque mesmo abrindo sabemos que não temos nenhuma garantia e apoio do governo. (…) Temos um respeito muito grande com nossa equipe e clientes”, publicou.
Mandala Cervejaria, no Conjunto Itatiaia, também anunciou que não irá abrir por enquanto. Os donos do estabelecimento justificam que não conseguem admitir que “nada seja mais valoroso que a vida”. A postagem ainda diz que a abertura significa expor a equipe e clientes a um risco de doenças altamente contagiosa.