sexta-feira , 29 março 2024
Sem categoria

Iris defende prorrogação de mandatos de prefeitos até 2022

O prefeito  Iris Rezende (MDB) defendeu a prorrogação dos mandatos de prefeitos e vereadores até 2022. Ele analisa que a mudança da data de realização das eleições municipais, passando de outubro para novembro, não altera quanto a situação da pandemia do novo coronavírus. Para Iris, o ideal seria a unificação das eleições.
“Adiar a eleição 15 dias, 30 dias, o que isso resolve? O que vai mudar nessa situação do vírus em 30 dias? Quer dizer, eu acho que o Congresso Nacional, a Presidência da República têm que estudar com competência, com espírito público uma saída, ou prorroga o mandato dos atuais prefeitos e vereadores para que as eleições se coincidam daqui há dois anos, com a eleição do presidente, dos senadores e deputados para que o povo vote de uma vez em tudo, do presidente ao vereador, ou nós vamos ter dificuldades”, destacou.
Iris, que mantém o suspense se vai de fato se candidatar à reeleição, ou se não pretende mais entrar numa disputa eleitoral, assinala a dificuldade de fazer campanha política na pandemia, pois não se pode ter um contato mais direto com o eleitor e ainda é preciso evitar aglomerações.