quinta-feira , 28 março 2024
Sem categoria

José Serra é alvo de operação da Polícia Federal sobre caixa 2 nas eleições

A Polícia Federal (PF) cumpre, na manhã desta terça-feira (22/7), mais um capítulo da Operação Lava-Jato e tem como alvo o senador José Serra(PSDB-SP). A investigação é sobre um suposto caixa 2 na campanha eleitoral do tucano ao Senado em 2014.

Determinados pela 1ª Zona Eleitoral de São Paulo, são cumpridos quatro mandados de prisão temporária e 15 de busca e apreensão em São Paulo, Itatiba (SP), Itu (SP) e em Brasília, além do bloqueio judicial de contas bancárias dos investigados.

Segundo a PF, foi constatada a existência de indícios do recebimento por de doações eleitorais não contabilizadas por meio de operações financeiras e societárias simuladas, “visando assim ocultar a origem ilícita dos valores recebidos, cujo montante correspondeu à quantia de R$ 5 milhões.”

Ainda segundo a corporação, o inquérito policial contou com a “colaboração espontânea de pessoas que teriam sido contratadas no ano de 2014 para estruturar e operacionalizar os pagamentos de doações eleitorais não contabilizadas, efetuados supostamente a mando de acionista controlador de importante grupo empresarial do ramo da comercialização de planos de saúde.”