terça-feira , 16 abril 2024
Notícias

Mandetta admite que pode ser candidato a presidente em 2022

O ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta (DEM-MS) afirmou que pretende concorrer ao Planalto em 2022, como candidato a presidente ou a vice. A declaração foi dada nesta quarta-feira (22) no programa Ponto a Ponto, da Band News TV. Durante a entrevista, Mandetta disse que pretende concorrer em uma chapa à Presidência e garantiu que vai estar “em praça pública” para lutar por seus ideais. O ex-deputado federal também afirmou que não vai abrir mão de sua participação nas próximas eleições gerais por discordância de seu partido.

“Se o Democratas acreditar na mesma coisa, eu vou. Se o Democratas achar que ele quer outra coisa, eu vou procurar o meu caminho. Eu vou achar o caminho. Como candidato, ou carregando o porta-estandarte do candidato em que eu acreditar. Mas, que eu vou participar das eleições, eu vou”, disse.

Mandetta foi deputado federal pelo Mato Grosso do Sul por dois mandatos, entre 2011 e 2019, mas sua popularidade cresceu nacionalmente enquanto ocupava o posto de ministro da Saúde do governo Bolsonaro, no começo da pandemia, ao defender o isolamento social, a contragosto do Presidente. Os conflitos com Bolsonaro se tornaram públicos e Mandetta deixou o cargo, substituído por Nelson Teich.

Artigos relacionados

Notícias

Com ciúmes do marido, mulher jogou água quente na sobrinha de 14 anos

Fato • O crime aconteceu no dia 5 de abril. Alessandra Pereira...

Notícias

Goiás Violento: mãe esfaqueia filho para se defender de agressões

Fato Uma mulher esfaqueou o filho para se defender das agressões dele,...

Notícias

Goiás Violento: mulher leva tiro na cabeça após briga do marido no trânsito na GO-060

Fato • Após uma briga de trânsito, na GO-060, entre Goiânia e...