quinta-feira , 18 abril 2024
Sem categoria

Revista Placar: Goiás fica no topo do ‘Brasileirão da competência’, atrás apenas do Flamengo

O ranking PLACAR/Itaú BBA apontou o Goiás no topo do ‘Brasileirão da competência’. Segundo a publicação, que também foi destacada pela revista Veja neste final de semana, o clube esmeraldino prova que é possível fazer futebol no Brasil, investir em estrutura e ainda operar com as finanças no azul.

Na avaliação da qualidade de gestão esportiva dos principais clubes do Brasil, o Goiás ficou atrás apenas do Flamengo, atual campeão brasileiro e da libertadores. Grêmio, Bahia e Palmeiras fecham o top-five.

O ranking levou em consideração os seguintes critérios para avaliar os clubes de futebol:

– Valor destinado para pagamento de dívidas

– Investimentos

– Variedade de receitas do clube

– Dívidas

– Poder de faturamento na relação com torcedor

– Venda de jogadores

O Goiás ganha destaque na gesztão do elenco e na polítca de venda jogadores.

A lista de negociações  bem sucedidas de atletas no Goiás é extensa: Welliton, Erik, Bruno Henrique, Thiago Mendes, Rafael Toloi, Michael e por último Léo Sena.

O clube esmeraldino dificilmente escorrega na casca de banana nos momentos de adversidade. Não faz dívidas, mesmo quando esteve na Série B ou necessita qualificar o elenco.

Dirigentes do clube comemoram o feito destacado nacionalmente. O presidente Marcelo Almeida afirma que seriedade, responsabilidade, trabalho em equipe e respeito pela instituição hoje são as principais marcas da gestão do Goiás.