Baldy elogia gestão de Gustavo Mendanha em videoconferência

O prefeito Gustavo Mendanha recebeu elogios de sua gestão do ex-deputado federal e ex-ministro das Cidades, Alexandre Baldy. O goiano, que foi peça chave para Aparecida e também para Goiás no último ano do governo do ex-presidente Michel Temer, participou do Webinar de lançamento oficial das obras de pavimentação asfáltica da Vila Oliveira, em Aparecida de Goiânia, realizado na tarde desta terça-feira, 28. Hoje Baldy está secretário dos Transportes Metropolitanos de São Paulo.

As obras de pavimentação das ruas da Vila Oliveira só estão sendo possíveis neste momento após conquista dos recursos pelo prefeito Gustavo Mendanha, no valor de R$ 20 milhões em 2018, junto ao antigo Ministério das Cidades, comandado na época por Alexandre Baldy, que agora é denominado Ministério do Desenvolvimento Regional. Ao participar do evento virtual, realizado desta forma para evitar aglomerações de pessoas por conta da pandemia do novo Coronavírus, Baldy enalteceu os esforços do gestor municipal em conseguir verbas para a realização de obras importantes em Aparecida.

“Essa gestão que permite que a vida possa estar cada vez melhor para as pessoas. Foi uma alegria, uma satisfação, poder ajudar a gestão do prefeito Gustavo Mendanha, pelo fato que é um guerreiro, trabalhador e muito dedicado. Fez inúmeras viagens a Brasília para buscar recursos para que efetivamente Aparecida pudesse se transformar”, enfatizou o ex-deputado federal durante seu discurso.

Alexandre Baldy também destacou que o município cresceu, evoluiu e deixou o status de dormitório. “Realmente Aparecida tem se tornado uma cidade cada vez melhor, geradora de empregos, acabando definitivamente com aquela imagem de ser uma cidade dormitório e sim uma cidade que hoje é pujante, desenvolvida, e melhorando a qualidade de vida para as pessoas em seus bairros”, afirmou.

*Surpresa online*

Baldy também revelou uma surpresa durante a videoconferência. Seu elogio à gestão pública de Mendanha despertou curiosidade em um dos secretários do governador João Dória. “O Wilson [Pedroso], que é secretário particular do governador Dória entrou aqui do lado e falou ‘eu quero ver esse prefeito que você elogia tanto’. Eu disse a ele que você [Gustavo] é merecedor de elogio mesmo, é merecedor do sucesso que tem e das conquistas que faz pelo seu povo. É um belo exemplo para nós de um grande futuro, e não é só pelo Estado de Goiás, quiçá pelo Brasil”.

Ao completar sua fala, ele ainda afirmou: “Contem sempre comigo. Que a gente possa sempre trabalhar com quem queira trabalhar. O prefeito Gustavo é um belo exemplo de desejo para que o trabalho possa acontecer, para que o resultado venha e que a vida das pessoas possam estar cada vez melhor”, finalizou Alexandre Baldy.