sexta-feira , 26 abril 2024
Sem categoria

José Nelto afirma que é preciso separar o joio do trigo na base caiadista

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM) se reuniu nesre sábado (1º) com líderes dos partidos da base de apoio. Foi a primeira conversa para discutir estratégias para as eleições municipais.

Para o deputado federal José Nelto, presidente Podemos em Goiás, é preciso diferenciar “a base real da base oportunista”. O parlamentar avalia que há partidos que são aliados de primeira hora, mas há aqueles que agem pela conveniência.

“É preciso separar o joio do trigo”, sentencia Nelto. O dirigente relata que os critérios de apoio devem ser diferenciados. Ele  ressalta que o sucesso eleitoral em 2022 passa por um bom resultado em 2020.

Em relação ao Podemos, José Nelto avalia que onde o DEM tem mais força, o melhor é fazer composição e nos locais que o Podemos estiver mais consolidado, gostaria do apoio do governador e de toda a base.

Caiado conta com 13 partidos na base: DEM, PMN, PMB, PPL, PRP, PROS, PRTB, PSC, PTC, PDT, PSB, Cidadania e Podemos. Outro dirigente disse a coluna que precisa haver convergência, pois há locais que há três candidatos e a oposição está mais forte.Câmara