sexta-feira , 26 abril 2024
Sem categoria

Siron fará monumento em homenagem aos profissionais da saúde que trabalham no combate ao corona

O artista plástico Siron Franco é o responsável pelo projeto de um monumento em homenagem aos profissionais da Saúde que trabalharam no combate a covid-19. O artista plástico confirmou em entrevista ao Jornal A Redação que o pedido foi feito pelo governador de Goiás, Ronaldo Caiado. “Vai ser um ambiente gostoso de ficar. Essas pessoas se foram, mas deixaram colorida a vida de quem ficou”, disse Siron Franco.
A estrutura, que será a primeira no país construída em homenagem aos profissionais, será erguida em uma praça de Goiânia. O local específico ainda não foi definido. No monumento, haverá inscrição dos nomes de médicos, enfermeiros, auxiliares, fisioterapeutas, profissionais da limpeza entre outros que morreram contaminados pela covid-19.
Siron Franco explicou que o memorial vai contar com três grandes blocos de granito. A estrutura vai ganhar as cores de azul e amarelo, que representam sol e céu “Vão formar um portal e uma cruz”, disse. “Será um marco neste momento tão difícil. Todos esses profissionais são verdadeiros heróis”, acrescentou.

(Imagem: divulgação)
O projeto também conta com o símbolo das profissões que estão na linha de frente e acessibilidade para pessoas com deficiência. Segundo o artista plástico, além de homenagem esses profissionais, o monumento reafirma a importância da ciência para continuidade da nossa espécie.