DC lança pré-candidatura do Deputado Estadual Delegado Eduardo Prado a prefeito de Goiânia

O Deputado Estadual Delegado Eduardo Prado teve sua pré-candidatura a prefeito de Goiânia lançada hoje, 5, pelo Democracia Cristã (DC). Prado preside a Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) e desempenha a vice-presidência da Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor da casa.

Presidido pelo empresário Alexandre Magalhães, o Democracia Cristã pretende ser alternativa aos 20 anos de poder dividido entre MDB e PT no comando de Goiânia. Uma das forças do conservadorismo brasileiro, com expressividade nos segmentos religiosos e empresariais, o DC busca debater temas gerais como qualidade do transporte público e segurança nos bairros, combate à corrupção, gestão inteligente, além de assuntos de grande interesse ao conservadorismo brasileiro, caso do combate às drogas, educação fundamental e valorização da família.

Prado afirma que é inadmissível que o goianiense conservador e religioso não seja representado no Paço Municipal, já que a maioria da população é engajada na defesa da família.
Para o pré-candidato, a cidade está estagnada por conta das duas décadas da união do PT e MDB, que se revezam no comando da capital.
“Nossas ações serão concretas em uma gestão tecnológica e inteligente, renovadora, enxuta, fulcrada no combate à corrupção, resgate da Saúde Municipal.

Em relação à Segurança Pública, integração com as forças policiais e investimento em tecnologia, aliando com ações do Estado. “, diz Prado.
Outra preocupação do DC será a dignidade do cidadão no transporte público. Prado irá propor uma mudança radical na política de mobilidade urbana de Goiânia, já que há anos, as empresas não conseguem cumprir as obrigações contratuais, não há uma fiscalização do Poder Executivo e há uma falta de ações sérias para solução do problema. Para ele, o ir e vir na metrópole é questão essencial no debate da democracia das cidades.

SEGURANÇA

Em sua gestão, a Prefeitura irá focar na segurança dos bairros, com patrulhamento ostensivo em manchas criminais da capital. O pré- candidato pretende investir ainda em tecnologia de videomonitoramento para amplificar o trabalho da guarda municipal, com distribuição de câmeras em pontos estratégicos da cidade e trabalho em parceria com a Polícai Militar e Civil.

Eduardo Prado estuda com profissionais capacitados, de diversas áreas,
seu plano de governo. Prado acredita que apenas com um plano de governo realista dará conta do caos enfrentado hoje pelo goianiense, que vive em uma cidade sitiada por obras inacabadas, saúde ineficiente, mobilidade urbana sem inovações e de milhares de interferências desnecessárias do poder público.