terça-feira , 23 abril 2024
Sem categoria

Hcamp de Águas Lindas segue em pleno atendimento de vítimas de covid

hospital de campanha de águas lindas inauguraçao
O Hospital de Campanha de Águas Linda segue com atendimento pleno dos pacientes com covid-19. São 150 leitos de enfermaria em funcionamento, sendo 83 ocupados. Atualmente, 35 leitos de UTI estão disponíveis, com 32 ocupados e outros três aguardando a chegada de pacientes.
Para oferecer assistência aos pacientes, a equipe conta com 263 colaboradores diretos, sendo 45 médicos, 85 enfermeiros e técnicos em enfermagem, 23 fisioterapeutas, além de farmacêuticos, psicólogos, nutricionistas e outros profissionais. Ao todo, a estrutura tem 200 leitos disponíveis. Inicialmente estão abertos 10 leitos de UTI, mas todos os 200 leitos têm pontos e capacidade para migração em leitos de UTI.
Além dos 10 ventiladores pulmonares já disponibilizados ao HCamp pela Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), outros 9 chegaram ao local ainda nesta sexta-feira para a estruturação de mais leitos de UTI.
A expectativa é de que a unidade proporcione aos pacientes, caso todos os 200 leitos sejam ocupados, cerca de mil refeições por dia. O consumo de equipamentos de proteção individual (EPI), como touca, avental, luva, pró-pé e máscara, pode ultrapassar 1,2 mil unidades diariamente.