sexta-feira , 19 abril 2024
Sem categoria

Prefeitura assina Termo de Colaboração com a Missão Vida, em Anápolis

Visando unir forças para atender a população em situação de rua, na manhã desta segunda-feira, 10, a Prefeitura de Anápolis assinou o Termo de Colaboração para Associação Missionária Evangélica Vida – Missão Vida, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho, Emprego e Renda, um marco para o município.
A celebração foi realizada na sede Missão Vida de Anápolis e contou com a assinatura do representante, reverendo Wildo dos Anjos, pelo prefeito Roberto Naves e pela secretária de Desenvolvimento Social, Eerizania Lobo.
O Centro de Recuperação de Mendigos do Brasil foi fundado em 1983, por Wildo Gomes dos Anjos, e desde 2001 não tinha laços com a Prefeitura. O termo assinado pelo atual prefeito tem por finalidade a oferta do Serviço de Acolhimento para Adultos e/ou Famílias, na modalidade Abrigo Institucional no âmbito do município de Anápolis e repasse de recursos financeiros conforme as especificações do edital de chamamento público n° 001/2020.
“Estamos felizes porque depois de 19 anos sem nenhum convênio com a Prefeitura de Anápolis, hoje foi firmado um. Isso significa mais comida, mais camas e mais possibilidades para aqueles que são assistidos no trabalho com as pessoas em situação de rua e crianças em situação de vulnerabilidade social”, afirmou reverendo Wildo dos Anjos.
Repasse para instituições
A Prefeitura de Anápolis realiza o repasse de cerca de R$ 100 mil reais, mensalmente, para instituições socioassistenciais a fim de garantir o direito de todos em situação de vulnerabilidade social do município.