sexta-feira , 26 abril 2024
Sem categoria

Talles apresenta moção de alerta ao governo federal devido os cortes nos benefícios dos funcionários dos correios

O deputado estadual Talles Barreto apresentou requerimento de moção de alerta ao governo federal na Assembleia Legislativa solicitando a suspensão de cortes nos benefícios dos funcionários da instituição.
Segundo o parlamentar, ele recebeu denúncias sobre o ataque que ocorre durante o período de pandemia. “Na pandemia os correios não pararam em momento algum, mas os ataques vêm acontecendo. Faltou sensibilidade”, frisou.
Foram retirados benefícios como 30% do ticket alimentação, redução do plano de proteção à saúde e exclusão dos pais de funcionários da cobertura e ameaça de conquistas salariais da categoria.
Talles Barreto considerou que é preciso haver redução, mas com respeito aos funcionários. “É preciso haver uma maior consciência do Governo federal para os riscos de enfraquecer as garantias dos servidores em um momento como este”, pontuou. O deputado lamentou a morte de mais um profissional dos correios, vítima do Novo Coronavirus e ressaltou, ainda, sobre a importância do diálogo com a categoria para que “não aumente o genocídio que vem sendo praticado por aqueles que desconsideram a pandemia para fingir normalidade no Brasil”.