terça-feira , 23 abril 2024
Sem categoria

Comunidade da Vila Sul ganha quadra poliesportiva em Anápolis

A Prefeitura de Anápolis, por meio da Secretaria Municipal de Educação, inaugurou a terceira quadra poliesportiva coberta nesta quarta-feira, 12, na Escola Municipal João Amélio da Silva, localizada na Vila Sul. O evento seguiu os protocolos de segurança, sem formar aglomeração, e reuniu autoridades e representantes da comunidade local e unidade escolar.

O novo espaço esportivo, que conta com área total coberta e marcações para as principais práticas esportivas, faz parte do compromisso assumido pela administração com a educação municipal para integrar, cada vez mais, o ensino com as práticas esportivas – como bem conhecido pela comunidade escolar, o esporte recebe grande incentivo por parte da equipe educacional do município, contando com parcerias entre a pasta e a Secretaria Municipal de Esportes, e vários programas que levam a prática muito além das aulas de educação física, ministradas na escola.

Nos últimos três anos, foram inauguradas quadras nas escolas municipais Wady Cecílio, localizada no distrito de Branápolis, e Lena Leão, que fica no Parque Brasília. Além da Escola Municipal João Amélio da Silva, que completou a quarta quadra inaugurada. Na E.M. Inácio Sardinha, do distrito de Interlândia, a inauguração acontece nesta sexta-feira, 14.

Outras cinco quadras estão em fase de conclusão, e mais cinco estão a caminho. Com ordens de serviço assinadas, as próximas unidades escolares a serem contempladas serão a E.M. Pastor Miguel Moreira Braga, E.M. João Beze, E.M.  Comendador Miguel Pedreiro, E.M. Belisária Correa De Faria e E.M. Lindolfo Pereira Da Silva. Só nestas cinco, que se encontram em fase inicial, o investimento ultrapassa R$ 1,3 milhão.

A secretária municipal de Educação, Sonja Maria Lacerda, diz que os investimentos refletem o avanço do ensino municipal em Anápolis. “Apesar de estarmos com as aulas presenciais suspensas, esta hora é excelente para trabalharmos em prol de melhorar ainda mais o ensino municipal. Quando as aulas retornarem, os alunos terão espaços adequados para diversas práticas esportivas, e a comunidade local sai ganhando junto, pois a área, coberta, pode ser aproveitada para eventos e diversas outras finalidades”, disse Sonja.