China divulga que detectou presença de covid em asa de frango exportada do Brasil

O governo chinês anunciou que detectou a presença do novo coronavírus na superfície de uma asa de frango congelada importada do Brasil.

A SuperFrango, comandada pelo empresário goiano Zé Garrote, é uma das maiores exportadoras de Frango para a China.

O lote de asas de frango era destinado a cidade de Shenzhen, sul da China. O vírus foi encontrado depois de uma amostra ter sido enviada na 4ª feira (12) para centros locais de controle de doenças.

As autoridades de saúde de Shenzhen testaram todas as pessoas que tiveram contato com a carne contaminada. De acordo com o jornal local Global Times, os resultados foram negativos e os produtos do mesmo lote foram lacrados.

A China pediu que a população tenha cuidado com carne e frutos do mar importados. O governo informou que o coronavírus responsável pela covid-19 também foi encontrado em embalagens de camarões vindos do Equador.

Como medida de prevenção, o governo da China tem rastreado os contêineres de carnes e frutos do mar que chegam ao país desde junho, quando Pequim registrou novo surto de covid-19 que foi associado a 1 mercado de frutos do mar da capital chinesa.