terça-feira , 23 abril 2024
Sem categoria

Prefeitura de Goiânia inicia obras de pavimentação no Setor Santa Genoveva

A Prefeitura de Goiânia lança nessa sexta-feira (14/8) as obras de pavimentação da Avenida João Leite, no Setor Santa Genoveva. A Promede-Engenharia Ltda é a responsável pela execução dos serviços de terraplenagem, pavimentação, sinalização e execução de galerias de águas pluviais. O prazo para conclusão é de 180 dias.
Segundo o projeto de pavimentação, a empresa é responsável também pela elaboração de laudos ambientais e atendimento às demais exigências da Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA). As planilhas orçamentárias contemplam o plantio de 500 árvores, em virtude da eventual necessidade de reflorestamento.
Ainda segundo o projeto, os serviços visam solucionar os problemas de infraestrutura urbana que atinge essa região da cidade. A Avenida João Leite foi classificada pela 15ª Promotoria de Justiça de Goiânia do Ministério Público do Estado de Goiás como intrafegável devido aos danos causados à via, quando foi utilizada como desvio no período da construção do viaduto da BR-080, bem como a ineficiência do sistema de drenagem pluvial da região. De acordo com o projeto, será concluída a rede de drenagem e a pavimentação da via.