quinta-feira , 18 abril 2024
Sem categoria

Posse: com cenário indefinido, Dr. Eltin ganha força e já incomoda candidato caiadista

Pesquisa Ipop realizada em Posse, no Nordeste do Estado, para avaliar a eleição deste ano mostra que não há favorito destacado na disputa da prefeitura e que o ex-prefeito Dr. Eltin (PSDB) aparece forte no levantamento mesmo sem ainda oficializar a candidatura. A pesquisa, que foi divulgada pela base de Caiado, mostra Dr. Helder em primeiro, com 29,3%. Em segundo está Dr. Eltin, com 18,5%; lembrando que ele ainda não confirmou que será candidato.

O atual prefeito Wilton Barbosa aparece na quinta colocação, com 5,4%; atrás de Nicinha (6,5%) e Márcio Passos, com 8,0%. Os números mostram que o apoio de Caiado em Posse está longe de ser determinante. Seu candidato, Dr. Helder, não atinge nem 30% e vê Dr. Eltin bem próximo. Além disso, o governador Caiado tem avaliação negativa em Posse de 66,3%.

A candidatura de Dr. Helder também levanta polêmica porque estaria sendo imposta pelo Palácio das Esmeraldas. Outros nomes da base caiadista se sentem desprestigiados pelo governador e nos bastidores fala-se que Caiado tenta empurrar o projeto de Helder goela abaixo, o que poderia causar um racha na base caiadista em Posse.

A pesquisa está registrada com o protocolo GO-01754/2020 e a margem de erro é de cinco pontos percentuais para mais ou para menos.

Card divulgado por Helder com os números da pesquisa Ipop