quinta-feira , 18 abril 2024
Sem categoria

Talles propõe a livre circulação dos prestadores de serviços essenciais em Goiás

O deputado Talles Barreto (PSDB) apresentou projeto de lei propondo a livre circulação, estacionamento e isenção de cartão área azul para prestadores de serviços essenciais em Goiás.
De acordo com a proposta, os prestadores de serviços essenciais são os técnicos de manutenção e instalação de serviços de telefonia, TV por assinatura, energia elétrica, água e gás.

Segundo o parlamentar, por não terem opção de parada, esses profissionais estacionam em local restrito e acabam sendo penalizados por multas, resultando no comprometimento do seu sustento. “Os prestadores desses serviços muitas vezes precisam parar/estacionar rápido para prestar seu serviço, seja de instalação ou manutenção, e encontram dificuldades para estacionar ou parar em determinados locais da cidade”, justifica Barreto.

Se a matéria for aprovada, os prestadores de serviço poderão circular e estacionar nas vagas reservadas ou delimitadas pela área azul, isentos do pagamento pelo cartão e sem qualquer penalidade ou multa, e todos deverão estar devidamente identificados com crachá funcional, bem como deve haver a identificação no veículo que utilizam.