quarta-feira , 24 abril 2024
Sem categoria

Prefeito de Anápolis acompanha pessoalmente caso do menino Gabriel, suspeito de contaminação por covid-19

O caso do menino Gabriel Agra, de 9 anos, que está com complicações respiratórias suspeita de serem decorrentes do novo coronavírus, comoveu a internet. A criança, que mora em Anápolis, está internada na UPA Pediátrica do município e informações circularam de que não haveria leito de UTI disponível para o garoto.

Ao saber do caso, o prefeito da cidade, Roberto Naves (PP), se dirigiu à unidade para verificar a situação de Gabriel. Lá recebeu a informação da própria família do menino de que ele estaria recebendo o atendimento necessário. As últimas notícias são de que Gabriel permanece intubado na UTI da UPA Pediátrica da cidade.

Em vídeo publicado nas redes sociais do gestor, Naves pede orações para Gabriel, para acometidos por Covid-19 e outras enfermidades e lembra que o município chegou, na última madrugada, em 200 óbitos.

“Isso mostra que a Covid-19 é realmente uma doença muito séria, muito grave, e que precisa da colaboração de todos vocês. Que possam tomar o máximo de cuidado possível, proteger o grupo de risco e as nossas crianças”, alertou.

“A prefeitura municipal de Anápolis tem trabalhado para ter toda estrutura para atender, quando necessário. Mas o ideal, realmente, é que possamos nos prevenir e evitar a contaminação”, disse em vídeo publicado.