sexta-feira , 19 abril 2024
Sem categoria

Jânio Darrot destaca “era de grandes transformações e conquistas históricas” nos 100 anos de Trindade

O prefeito Jânio Darrot destacou, nesta segunda-feira (31), a “era de grandes transformações e conquistas históricas” ao celebrar o aniversário de Trindade, que completa 100 anos. “Chegamos ao centenário com muita fé, determinação e amor às causas maiores da sociedade”, disse, em mensagem. Ele fez questão de homenagear a própria população da Capital da Fé “que conosco compartilha desse momento ímpar”.
O prefeito lembra que “somos uma cidade em constante transformação”. Segundo ele “empreendemos duas gestões promissoras e transparentes que devolveram o equilíbrio financeiro ao município”.  De acordo com sua análise “ao longo de 100 anos, vivemos o nosso melhor momento com avanços que melhoram a vida de todos”.
Jânio Darrot também se referiu aos desafios impostos ao município diante do enfrentamento ao coronavírus. “Ainda que estejamos muito marcados em face das dificuldades geradas pela pandemia de Covid-19, só temos que agradecer a Deus pelas bênçãos derramadas que nos inspiram a seguir em frente, sempre com a certeza de que, logo, tudo isso vai acabar”, pontua. Em tom otimismo, o prefeito observa que “nosso presente alicerça um futuro ainda mais promissor”.
*Balanço*
Em um breve balanço das ações realizadas em Trindade, Jânio Darrot disse que o setor de saúde ampliou a estrutura de atendimento digno aos pacientes. “Todas as unidades foram reformadas. Neste momento diferente que atravessamos, inúmeros investimentos continuam em curso com o propósito maior de salvar vidas”.
Na educação, de acordo com o prefeito “as escolas e Cmeis passaram por requalificação das estruturas e instalações, com muito mais conforto para as crianças.  Professores e servidores têm constante capacitação. O município tornou-se referência em ensino de qualidade”.
O prefeito ressalta que, nos últimos anos, “Trindade revigorou sua infraestrutura e se tornou um verdadeiro canteiro de obras”. Segundo informa, “todos os bairros que não possuíam o benefício foram pavimentados. Importantes avenidas são duplicadas. Surgem novas praças”.
Ao citar os esforços realizados tendo em vista a geração de empregos e renda, Jânio Darrot disse que “nos preparamos para um novo ciclo de crescimento econômico, com a atração de inúmeras empresas para o polo industrial”.
Sobre as ações de assistência social e voltadas para os direitos humanos, Jânio Darrot afirma que “construíram uma grande rede de solidariedade que acolhe os que mais precisam”. O prefeito enalteceu os avanços das atividades em turismo, cultura, esportes e lazer, que movimentam o calendário de eventos durante todo o ano. Por fim, disse que o município amplia as iniciativas votadas para o meio ambiente, com novos parques e que as parcerias com as forças policiais reforçam a segurança pública.
“Um presente de grande desenvolvimento, um futuro promissor”, definiu o prefeito sobre Trindade.  “São 100 anos marcados pela devoção de uma cidade que abriga a maior romaria do mundo em homenagem ao Divino Pai Eterno”, destaca.
Ao finalizar, Jânio Darrot conclui que “certamente, quando tudo isso passar, Trindade continuará a atrair multidões de fiéis que aqui vivenciam os milagres da fé”.