Gustavo Mendanha defende nome de Maguito para prefeito de Goiânia

Veja abaixo matéria do site A Redação:

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, afirmou nesta segunda-feira (31/8) que Maguito Vilela é “o nome que mais se adequa” à proposta de suceder Iris Rezende na Prefeitura de Goiânia. “Defendo que seja o nome escolhido [pelo MDB]. Ele tem todas as características que as pessoas de Goiânia esperam de um governante”, afirmou em entrevista exclusiva ao jornal A Redação.

Mendanha recebeu a reportagem do AR em seu gabinete, nesta manhã, ocasião em que esboçou o que considera o melhor cenário político na ausência de Iris. O gestor municipal reconheceu o legado do decano emedebista, destacando-o como “o maior nome da história do MDB em Goiás e um dos maiores do País”. E que seus projetos para a capital goiana precisam de continuidade. “Não tenho dúvidas de que Maguito pode dar sequência a esse legado e, principalmente, aos projetos que estão acontecendo em Goiânia”, declarou.

Para além de sua preferência pessoal por Maguito, Mendanha alegou que o MDB tem bons nomes, inclusive atuando como vereadores e deputados. E que a escolha da legenda deve ser feita a partir do diálogo. “Tem que ouvir todos que fazem parte desse processo. A primeira pessoa que tem que ser ouvida é o prefeito Iris Rezende”, disse.

Mendanha lembrou que as convenções podem ocorrer até o dia 15 de setembro, mas defendeu que o partido tome a decisão “o mais breve possível”, e antes desse prazo. “Temos que trabalhar. É importante que essa semana ainda o MDB possa fazer essa escolha e apresentar para a população goianiense qual será o candidato”, concluiu.