quinta-feira , 18 abril 2024
Sem categoria

Gustavo Mendanha e presidente da Enel discutem investimentos para Aparecida de Goiânia

A prefeitp de Aparecida, Gustavo Mendanha, realizou nesta terça-feira (1º) videoconferência com a diretoria da Enel Distribuição para destravar demandas no município. Foram discutidas pautas consideradas importantes para o desenvolvimento da cidade, como a implantação de uma subestação e o fornecimento de energia para a UFG Aparecida.

A prefeitura também apresentou a proposta de ampliação de rede elétrica para atender a extensão dos cinco Eixos Estruturantes que serão executados, por meio de empréstimo com Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF).

Participaram da videoconferência o prefeito Gustavo Mendanha, o vice-prefeito Veter Martins, os secretários André Rosa (Fazenda), Mário Vilela (Infraestrutura) e o presidente da Enel, José Luis Salas e demais representantes da empresa de energia elétrica.

Entre as obras estruturantes executadas pela prefeitura estão os Eixos Viários no sentido Leste-Oeste, que vaõ interligar as regiões do município. No total, serão 26 quilômetros de vias pavimentadas, duplicadas e iluminadas, e mais duas pontes e um bueiro celular.

Os quatro novos complexos viários na região Oeste serão chamados de Eixo Leste-Oeste 01, Eixo Leste-Oeste 02, Eixo Leste-Oeste 03 e Eixo Leste-Oeste 05. O 4º eixo, fica na Região Leste, e dará acesso ao Campus da Universidade Federal de Goiás (UFG) em Aparecida e ao Aeroporto Executivo Antares.

“Essas obras de mobilidade urbana são de suma importância para o desenvolvimento social e econômico de Aparecida. É um presente para o município que trará maior valorização e facilitará o deslocamento das pessoas que moram na região do Grande Garavelo”, avaliou o prefeito.

O ELO-04, que possui quase 6 quilômetros de extensão, será completamente pavimentado. A obra tem início no final da Avenida Santana e segue até a UFG. O total das obras é de cerca de R$ 65 milhões.

Além dos Eixos Viários Leste-Oeste, a prefeitura está pavimentando diversas ruas em vários bairros, promovendo maior qualidade de vida aos moradores que terão o asfalto na porta de suas casas. Os operários trabalham em diversas frentes, como na Vila Oliveira, setor Pontal Sul, Jardim Miramar, Parque Ibirapuera, Aeroporto Sul, Jardim Himalaia, Colonial Sul, Jardim Veneza, Goiânia Park Sul e Jardim Boa Esperança (1ª etapa).

Os bairros recebem obras de terraplanagem e drenagem, e de construção de galerias pluviais e meio-fio, além da implementação do asfalto. Com investimento de cerca de R$ 22 milhões, com recursos do Tesouro Municipal, a pavimentação do Parque Ibirapuera, Aeroporto Sul, Jardim Himalaia, Goiânia Park Sul e Jardim Boa Esperança contempla uma área total de 225 mil metros quadrados (m²), aproximadamente.