quinta-feira , 25 abril 2024
Notícias

Com medidas rígidas, Aparecida autoriza funcionamento de cinemas

Portaria nº 066/2020 publicada no Diário Oficial Eletrônico (DOE) de Aparecida na ultima sexta-feira, 4, autoriza a reabertura dos cinemas localizados no município. Para retomarem as exibições, as empresas deverão cumprir diversas medidas preventivas ao coronavírus. Entre elas, não exceder 30% de lotação de cada sala. Os estabelecimentos também deverão ordenar e manter o distanciamento mínimo de 1,5 metro nas filas de bilheterias, bombonieri com demarcação indicativa.

Ficam também obrigados a disponibilizarem álcool 70% para higienização das mãos dos clientes e funcionários e ainda aferir a temperatura corporal dos frequentadores. O uso de máscara é obrigatório em todos os ambientes.

Nos banheiros, devem ser disponibilizados sabonete e papel toalha para limpeza das mãos. Após cada sessão, as salas devem ser higienizadas com álcool 70% ou sanitizante similar. Puxadores, poltronas e corrimãos devem ser limpos ao final de cada exibição.

Os funcionários devem ser orientados a intensificar a limpeza das áreas com desinfetantes próprios para a finalidade e registrados na ANVISA e realizar a desinfecção frequente, preferencialmente com álcool 70% de: superfícies e utensílios frequentemente tocados como: maçanetas, mesas, cadeiras, balcões, interruptores e outros.

A portaria, que autoriza a reabertura dos cinemas, também prevê que as empresas deverão priorizar a venda de ingressos pela internet, evitando contato físico entre clientes e frequentadores e possíveis aglomerações. Também é recomendado a utilização de equipamentos ópticos para leituras dos bilhetes.

Para reiniciar as atividades, que foram suspensas em virtude da pandemia da covid-19, as empresas deverão solicitar autorização ao poder público através da plataforma ‘Retomada Responsável’ disponibilizada no site www.aparecida.go.gov.br, imprimir , preencher e afixar o Termo de Compromisso em local visível.

Assim, as empresas cinematográficas ficam responsáveis pelo cumprimento de todas as medidas sanitárias previstas na portaria que autoriza o retornas de suas respectivas atividades. O descumprimento constituirá infração e perda da autorização de funcionamento. Nos casos de reincidência, a empresa será multada e poderá ter o alvará de funcionamento cassado.

Artigos relacionados

Notícias

Goiás violento: homem mata e carboniza corpo de desafeto após briga por causa de droga

Fato Um homem matou e carbonizou o corpo de um desafeto após...

Notícias

Homem morre após empilhadeira tombar sobre ele na Ceasa, em Goiânia

Fato Um homem, de 27 anos, morreu após uma empilhadeira tombar sobre...

Notícias

Observatório do CNJ e do CNMP vão acompanhar o caso Escobar. Família espera por prisão de Jorge Caiado

Fato • O assassinato de Fábio Escobar, ex-coordenador da campanha eleitoral de...