quarta-feira , 28 maio 2025
Notícias

“Pretendo reduzir criminalidade de Aparecida em 70%”, diz Mendanha

Veja abaixo matéria do site A Redação:

Prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha afirmou que pretende reduzir o índice de criminalidade no município, caso seja reeleito neste ano, em 70% com a instalação de sistemas de segurança em pontos estratégicos. “Estudamos uso de inteligência artificial e vamos instalar câmeras em diversos locais da cidade”, explicou Mendanha, nesta segunda-feira (14/9), durante sabatina da Federação do Comércio do Estado de Goiás (Fecomércio-GO).

Perguntado por Marcelo Baiocchi sobre a retomada do comércio pós-pandemia, Mendanha enfatizou medidas adotadas para enfrentar a covid-19 no município e apontou interesse em fomentar novos empreendimentos. “O município vai contribuir para que as pessoas possam ter acesso a linhas de crédito sem juros.”

Para o atual prefeito, é necessário ser feita a reforma tributária. “Precisamos avançar com esse tema no Congresso. A carga tributária é uma dificuldade que todos vivem, e sou um entusiasta para que possamos facilitar a vida de quem quer começar seu primeiro negócio”, frisou.

Segundo Mendanha, seu sonho é transformar Aparecida de Goiânia na “cidade da startups brasileiras”. Ele citou o desenvolvimento da tecnologia no município. “Aparecida tem, sozinha, mais [conexão por] fibra óptica que todo o Estado de Goiás”, observou.

Artigos relacionados

Notícias

Suspensão do decreto de calamidade financeira vira pauta no plenário da Câmara Municipal de Goiânia

Debate • A sessão ordinária desta quarta-feira (28) na Câmara Municipal de...

Notícias

Militar do Exército morre em salto de paraquedas durante treinamento em Goiás

Tragédia Um militar do Exército morreu durante um salto de paraquedas na...

Notícias

PF desmonta rede que espionava autoridades sob pretexto de combater comunistas e corruptos

• Monitoramento ilegal A Polícia Federal deflagrou a quarta fase da Operação...

Notícias

Família de Nova Glória é encontrada morta em matagal na Bahia

• Crime brutal Três corpos foram localizados na manhã de domingo (25)...