quinta-feira , 25 abril 2024
Sem categoria

“Meu sonho é transformar Aparecida na cidade das startups do país”, afirma Mendanha na Fecomércio

O prefeito de Aparecida de Goiânia e pré-candidato à reeleição, Gustavo Mendanha (MDB) participou na noite desta segunda-feira, 14, da web sabatina realizada pela Federação do Comércio de Goiás (Fecomércio-Go). Entre as perguntas feitas por jornalistas e demais representantes da classe empresarial como o presidente da entidade, Marcelo Baiocchi, o pré-candidato enfatizou que quer ser reeleito para dar seguimento ao projeto de tornar Aparecida uma cidade desenvolvida, tecnológica e inteligente, investindo mais ainda em Saúde, Educação e Infraestrutura.

Um dos pontos mais questionados durante a web sabatina foi a questão da retomada da economia na cidade após a pandemia do novo Coronavírus que afetou todo o mundo. Gustavo Mendanha explicou que em um primeiro momento vai trabalhar para facilitar e não atrapalhar a vida de quem quer investir na cidade e empreender. “Em terceiro, está em andamento a Lei que subsidia o juros de empréstimos bancários para micro e médias empresas e também para os Mei´s. Essa lei foi uma das ações que tomamos e que foram importantes para o combate à covid, salvando vidas e também salvaguardando a economia do município”, respondeu ele.

O pré-candidato do MDB à prefeitura de Aparecida pontuou que foi iluminado ao ver a boa prática do Estado de Israel com o escalonamento que fizeram por lá para barrar a transmissão e que resolveu trazer para a cidade este modelo. “Realizamos o escalonamento regional para controlar o retorno do comércio, ampliamos leitos e principalmente, testamos em massa a população, chegando na semana passada a 100 mil testes RT-PCR realizados. Com isso pudemos identificar os casos positivos, isolar e permitir a volta ao trabalho. E meu objetivo é continuar o diálogo que mantive durante esses meses com o setor produtivo, para juntos retomarmos a economia”, sublinhou.

Gustavo Mendanha passou ainda, durante uma hora de web sabatina, por assuntos relacionados à Saúde como o projeto de construção de um hospital do câncer na cidade, a possibilidade de vacinar a população contra a covid-19 com vacina israelense, e sobre a estrutura usada hoje para tratamento da covid-19 que ficará de legado para tratamento da população aparecidense, que hoje já não depende da capital para tratamentos médicos e o objetivo no futuro, segundo o pré-candidato, é tornar a cidade totalmente independente nesta área. Foi abordado ainda a questão do turismo, transporte coletivo, segurança pública, e implantação de polos industriais. “O meu sonho para Aparecida é transformá-la na “cidade das startups” do país. Por isso, levei Robótica para as escolas e implantamos 720 km de fibra óptica. Eu tomei a decisão de investir em Cidade Inteligente, ao lado do Maguito, em 2016, no congresso internacional em Barcelona”

Na infraestrutura Gustavo pontuou que com a pandemia, os recursos foram mais escassos neste ano, mas que pretende asfaltar todas as ruas habitadas da cidade se reeleito e que atuará junto do prefeito de Goiânia para que o desvio da BR-153 saia do papel. “E vamos continuar investindo no lazer da população com a construção de praças, parques espaços para a prática esportiva como campos de futebol e a cultura, com a inauguração do Anfiteatro que terá ainda um memorial para o cantor Leandro”, sublinhou.

Segue abaixo link com a íntegra da web sabatina feita com o pré-candidato à prefeitura de Aparecida, Gustavo Mendanha – https://youtu.be/qiMIyxo0_Lk