quinta-feira , 28 março 2024
Sem categoria

Em uma semana de articulação, Maguito consegue apoio de seis partidos e maioria da Câmara

Pré-candidato anunciado há menos de uma semana, Maguito Vilela (MDB), conseguiu unanimidade dentro do próprio partido em convenção realizada nesta terça-feira, 15, apoio de mais cinco partidos – Republicanos, Patriota, PC do B, PTC e PMB, além do MDB, e da maioria da Câmara Municipal – 21 de 35 vereadores e após o período das convenções, que se encerram hoje pode receber mais adesões de vereadores.

Nesta manhã, o pré-candidato aclamado pelo MDB participou das convenções do Patriota e do Republicanos. Na noite terça-feira, via videoconferência, Maguito pediu e recebeu o apoio do PC do B.

“Com o apoio dos partidos temos o suficiente para fazer uma boa campanha, com propostas acertivas para levar Goiânia a um novo patamar de modernidade e tecnologia, não deixando de lado pautas importantes como infraestrutura, saúde, educação, lazer e segurança. Juntos com lideranças importantes, com os 21 dos 35 vereadores da Câmara, com Republicanos, Patriotas e PCdoB, PTC e PMB vamos caminhar rumo à vitória em novembro, fazendo acima de tudo, uma campanha limpa e de alto nível”, enfatizou o candidato à prefeitura da capital, ao lado do seu candidato a vice, Rogério Cruz
(Republicanos).

“Até o fim do dia podem surgir mais nomes e apoios” disse Rogério, que tem articulado apoio entre os seus colegas vereadores.

Maguito pontuou que o alto número de vereadores o apoiando nesta eleição à prefeitura de Goiânia vem para respaldar o projeto de continuidade do trabalho do prefeito Iris Rezende e também corrobora seu estilo agregador de fazer política, sempre atendendo bem todos os poderes e mantendo o respeito e o diálogo com o Legislativo. “Eu já passei por praticamente todos os cargos eletivos, e sei da importância de todos eles, principalmente o vereador, porque é ele que tá próximo do cidadão. E meu candidato à vice é um nome de peso. Isso porque é difícil ser unanime em uma Casa de Leis, e ele recebe elogios de todos os colegas parlamentares”, justificou.

Na convenção do Republicanos, partido do candidato a vice-prefeito do emedebista, realizada no fim da manhã desta quarta-feira, 16, o vice-presidente do partido em Goiânia, pastor Ricardo Quirino salientou, durante oração, que a aliança entre MDB e Republicanos vem para benefício da população goianiense. “Nós agradecemos a vida dos nossos correligionários e pedimos a Deus que abenço a todos para que tenham saúde e disposição para trabalhar para o povo de Goiânia”, disse ele que foi peça importante na coligação entre as siglas.

O presidente do partido em Goiânia, deputado estadual Jeferson Rodrigues discursou que o Republicanos não está para brincadeira e que fará um grande trabalho de rua para levar as propostas e ideias do projeto da coligação para a prefeitura de Goiânia. “Nós somos lutadores e operacionais. Quando a gente entra em algo, entra para ganhar. Entramos para fazer história e é isso que vai acontecer nesta campanha, pois temos um grande projeto de melhoria de nossa capital e vamos trabalhar muito para a vitória já no primeiro turno em novembro”.

Participando de forma remota, o presidente do Republicanos em Goiás, deputado federal João Campos, disse que a coligação está a cada dia mais fortalecida com os apoios recebidos. “Estamos caminhando com os melhores e assim seguiremos, com a graça de Deus. Temos o melhor projeto para continuar o desenvolvimento de nossa capital e é para isso que trabalharemos”, pontuou ele em vídeo. Também participaram da convenção, o secretário nacional do partido, Evandro Garla e a líder das mulheres Republicanas em Goiás, Rosa Bravo Becerra.

“Maguito é a melhor opção para continuar o trabalho do Iris”, afirma presidente da Câmara

No ínício da manhã, os candidatos a prefeito e vice, Maguito Vilela e Rogério Cruz marcaram presença na Convenção Partidária do Patriota. Na ocasião, o presidente da legenda e da Câmara, vereador Romário Policarpo, enfatizou em discurso durante a convenção que o partido, que faz parte da base aliada de Iris Rezende (MDB), entendeu que o projeto de Maguito Vilela é o melhor para dar continuidade a gestão atual. “Goiânia estava sucateada, a população andava de cabeça baixa, mas o projeto do Iris revolucionou a cidade e o Patriota fez parte disso e continuará fazendo. Vamos caminhar juntos”, disse o parlamentar.

O candidato à prefeitura de Goiânia, Maguito Vilela, agradeceu a todos pelo apoio da sigla na caminhada pela conquista da confiança do eleitor goianiense. “O Patriota é um grande partido e juntos vamos fazer mais por Goiânia, dando continuidade ao projeto de transformação da capital iniciado por Iris e elevando a cidade ao patamar de Cidade Inteligente. Nossa tarefa será árdua, pois uma campanha já é difícil e ainda mais em meio a uma pandemia, fica ainda mais. Por isso, vamos arregaçar as mangas e trabalhar duro”, enfatizou.