quarta-feira , 2 abril 2025
Notícias

Aprovada a criação do Batalhão Maria da Penha em Goiânia

Foi aprovado na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) a criação do Batalhão de Polícia Militar “Maria da Penha”, em Goiânia. A proposta da criação foi apresentada por meio de emenda do deputado estadual Coronel Adailton, em um projeto da Governadoria. A proposta inicial previa apenas a criação do 44º Batalhão de Polícia Militar na cidade de Ceres, localizada a 179 km de Goiânia.

Coronel Adailton foi relator da proposta e incluiu a emenda da criação do Batalhão de Polícia Militar “Maria da Penha”. A proposta foi aprovada por 23 votos a zero e agora segue para sanção do governador Ronaldo Caiado.

Entre as atribuições do Batalhão estão: realizar atendimento policial militar de natureza preventiva às mulheres identificadas como vítimas de violência doméstica e familiar, especialmente por meio de visitas comunitárias e solidárias.

Segundo a proposta do deputado Coronel Adailton, o Batalhão de Policia Militar “Maria da Penha” será comandado, preferencialmente, por policial militar feminina, do quadro de oficiais da ativa, designada pelo Comandante-Geral da PMGO.

Artigos relacionados

Notícias

Goiás violento: Bebê fica ferida durante briga entre torcidas organizadas

Em Abadia de Goiás Uma bebê de apenas 10 meses ficou ferida...

Notícias

Lava Jato: Fachin vota pela manutenção dos processos contra Palocci

Derrubar decisão • O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF),...

Notícias

Policiais civis convocam assembleia geral após Caiado engavetar projeto de reestruturação de carreira

Mobilização • O Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Goiás (SINPOL) convocou...