sábado , 20 abril 2024
Notícias

Deputado Chico KGL quer instituir ‘Dia do Garçom’ no calendário cívico e turístico de Goiás

O deputado Chico KGL (DEM) é o autor do processo nº5937/20, que trata de inclusão do Dia do Garçom no Calendário Cívico, Cultural e Turístico do Estado de Goiás. O projeto foi aprovado em primeira discussão e votação e atualmente se encontra na Diretoria Parlamentar com o processo em fase de segunda votação.

De acordo com o parlamentar a data deverá ser celebrada anualmente no dia 11 de agosto, no mesmo dia do estipulado no calendário nacional. A intenção, ele explica, é homenagear os profissionais por meio do reconhecimento social sobre a importância dos garçons no contexto socioeconômico do Estado, já que a vida noturna em Goiás, de forma geral, gira basicamente em torno dos bares e restaurantes, sendo os garçons e garçonetes figuras responsáveis pelo bom atendimento e agilidade no serviço desses estabelecimentos.

“As pessoas que servem os clientes são peças fundamentais, assim como os membros da cozinha, para tornar um estabelecimento famoso e de qualidade, ou seja, rentável. Muitas vezes com atendimentos personalizados, os garçons acabam se transformando praticamente em personagens “folclóricos” da história de um bairro, comunidade ou mesmo cidade”, destacou KGL.

Artigos relacionados

Notícias

Deputado Wilde Cambão sofre infarto e passa por cateterismo de urgência

Fato O deputado estadual Wilde Cambão (PSD) foi diagnosticado com um infarto...