Deputado Chico KGL quer instituir ‘Dia do Garçom’ no calendário cívico e turístico de Goiás

O deputado Chico KGL (DEM) é o autor do processo nº5937/20, que trata de inclusão do Dia do Garçom no Calendário Cívico, Cultural e Turístico do Estado de Goiás. O projeto foi aprovado em primeira discussão e votação e atualmente se encontra na Diretoria Parlamentar com o processo em fase de segunda votação.

De acordo com o parlamentar a data deverá ser celebrada anualmente no dia 11 de agosto, no mesmo dia do estipulado no calendário nacional. A intenção, ele explica, é homenagear os profissionais por meio do reconhecimento social sobre a importância dos garçons no contexto socioeconômico do Estado, já que a vida noturna em Goiás, de forma geral, gira basicamente em torno dos bares e restaurantes, sendo os garçons e garçonetes figuras responsáveis pelo bom atendimento e agilidade no serviço desses estabelecimentos.

“As pessoas que servem os clientes são peças fundamentais, assim como os membros da cozinha, para tornar um estabelecimento famoso e de qualidade, ou seja, rentável. Muitas vezes com atendimentos personalizados, os garçons acabam se transformando praticamente em personagens “folclóricos” da história de um bairro, comunidade ou mesmo cidade”, destacou KGL.