sexta-feira , 26 abril 2024
Goiânia

Alysson Lima defende política de flexibilização tributária em Goiânia

Candidato à prefeitura de Goiânia pelo Solidariedade, Alysson Lima participou, nesta terça-feira (29/9), de sabatinas realizadas pela rádio CBN, 97.1, e jornal O Popular. Alysson Lima destacou que as propostas presentes em seu plano de governo abrangem assistência social, desenvolvimento econômico-social e política fiscal, saúde, educação, mobilidade urbana, retomada de obras públicas paradas, segurança pública municipal, combate à corrupção e fraudes, juventude e agricultura familiar. “Nós queremos implementar as mudanças que Goiânia precisa”, disse ao destacar que entre suas principais propostas está a criação de um hospital municipal.

Alysson Lima pontuou também durante as entrevistas que, para a retomada do crescimento econômico de Goiânia, é necessária uma política de flexibilização tributária. “Não haverá aumento de impostos em nossa futura gestão”, reafirmou. De acordo com o plano de governo do candidato pelo Solidariedade, as grandes empresas estão “fugindo de Goiânia” porque a carga tributária é muito pesada e o outros municípios estão se tornando mais competitivos, adotando alíquota mais flexíveis. “Flexibilizar hoje para arrecadar mais lá na frente”, disparou.

Sabatina O Popular
Durante sabatina realizada pelo jornal O Popular, Alysson Lima falou sobre seus projetos para a saúde na capital, incluindo a construção de um hospital municipal. “Goiânia é a única capital do Brasil que não tem um hospital público municipal e nós vamos criar também as dez unidades móveis para atuar nos bairros periféricos da capital e desafogar as nossas unidades de saúde”, afirmou. Alysson Lima destacou que Goiânia tem cinco unidades de saúde que estão paradas para reforma durante a pandemias do novo coronavírus. “Nós vamos terminar essas unidades de saúde e gerar esse conceito de atenção básica que hoje, infelizmente, não temos em Goiânia”, acrescentou.

O candidato também propõe a criação da Secretaria de Segurança Comunitária para gerar mais segurança para o cidadão. “Nós vamos colocar a guarda civil metropolitana sobre a vigilância da Secretária de Segurança Pública para cuidar do cidadão”, explicou. Alysson Lima afirmou que é necessário colocar a guarda mais próxima das pessoas. “O maior patrimônio público que nós temos é o cidadão”, finalizou o candidato a prefeito.

Sabatina CBN
Alysson reforçou as propostas de seu plano de governo durante entrevista à CBN. De acordo com o candidato, Goiânia tem um potencial enorme para se desenvolver na agricultura familiar. Porém, segundo o candidato, boa parte dos produtos que são comercializados nas Centrais de abastecimentos são de fora, até mesmo de outros Estados. “Precisamos ter um conceito de agricultura no entorno da capital. A prefeitura precisa ser um braço de apoio para essa área”, completou.

Alysson Lima também falou sobre a necessidade de melhorias no transporte público. “Vamos rever alguns pontos da licitação do transporte público de Goiânia. O atual contrato vence em 2027, mas é possível construir um acordo de interesses”, informou. O candidato destacou que as empresas de ônibus em Goiânia têm o controle da bilhetagem do transporte público, que é o controle operacional diário de quanto cada linha arrecada.

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás inseguro: jovem é suspeito de roubar e matar homem no Bosque dos Buritis, em Goiânia

Fato Um homem identificado como Bryan Richard Santana Borges é apontado como...

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...

Goiânia

Marconi considera nome de Raquel Teixeira para disputar a Prefeitura de Goiânia pelo PSDB

A ex-secretária de Educação de Goiás, Raquel Teixeira, entrou no radar dos...

Goiânia

Mulheres ficam feridas após árvore cair em moto no Setor Leste Vila Nova, em Goiânia

Duas mulheres de 23 e 43 anos ficaram feridas após uma árvore...