terça-feira , 23 abril 2024
Sem categoria

Vanderlan participa da elevação do Santuário Sagrada Família à condição de Basílica

Vanderlan Cardoso (PSD) participou na manhã desta terça-feira, 29/9, da missa celebrada por Dom Washington Cruz, que elevou o Santuário Sagrada Família à Basílica, em um momento histórico para a comunidade católica de Goiânia. “É uma honra participar dessa celebração, pois sabemos que é um trabalho árduo para alcançar esse status. E como candidato à prefeitura é importante fazer parte desta conquista para nossa cidade”.

O candidato à prefeitura da capital estava acompanhado da esposa Izaura Cardoso, do senador Luiz do Carmo (MDB), do deputado federal e um dos coordenadores da campanha, Francisco Júnior, e do candidato do PSD a prefeito de Aparecida de Goiânia, Veter Martins. “São projetos grandiosos e bem estruturados como este que o poder público deve apoiar e ter como parceiros para as causas sociais”, destacou Izaura.

Questionado sobre como deverá conduzir a campanha, tendo em vista a pandemia do novo coronavírus, Vanderlan disse que as escolhas tem sido um desafio para todos os candidatos. “Nós entendemos que o momento agora, além das visitas e reunião que temos feito, é de organizar a campanha para que ela possa ganhar as ruas, respeitando a pandemia, ouvindo as lideranças, para que, tão logo tenha o complemento do plano de governo, possamos apresentá-lo às pessoas”.

O candidato do PSD lembrou que a coligação Goiânia em um Novo Momento conta com um exército de mais de 300 candidatos a vereador que vai levar as propostas e divulgar seu nome para a população. “Por meio das redes sociais e de pequenas reuniões, pois a realidade destas eleições é muito diferente do que vivemos em outros anos, vamos conseguir fazer com que os goianieses acreditem nas nossas ideias”.

Nova Basílica

A nova basílica é a terceira de Goiás, ao lado do Santuário Basílica Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no bairro de Campinas, e do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, em Trindade. O título é concedido pelo Vaticano aos santuários que tenham importância social, receba um grande número de fiéis e guarde em suas dependências importantes relíquias. O Santuário Basílica tem um cunho social bastante forte de atendimento à comunidade com 28 grupos de orações, pastorais e ministérios e recebe cerca de 40 mil fiéis por semana (antes da pandemia eram 80 mil).

O arcebispo metropolitano de Goiânia, Dom Washington Cruz, destacou a importância do título para os católicos: “Santuários são lugares mais que especiais, onde se pode receber com mais abundância a graça de Deus”. O Padre Rodrigo de Castro, Reitor do Santuário Basílica Sagrada Família, complementou que a igreja foi tomando uma proporção e, mesmo com esse tempo de pandemia, nas dimensões pastorais e sociais, o Santuário não parou e tem feito muitas ações.