sábado , 20 abril 2024
Notícias

Em Aparecida, Gustavo Mendanha forma a maior coligação para prefeito do Brasil

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, candidato à reeleição, tem a mais ampla aliança de partidos no país para as eleições 2020 conforme dados do repositório de dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A coligação Aparecida Com Certeza é formada pelo MDB – partido do prefeito e do vice-prefeito, Vilmar Mariano – e mais 19 siglas, que juntos, formam a base de apoio para o projeto de reeleição do gestor municipal. Fazem parte da coligação os partidos PL, PSD, PMN, Podemos, PSL, PSB, Patriota, PP, PTC, Republicanos, PMB, PSDB, PV, Cidadania, PT, Solidariedade, PCdoB e PDT.

Com a desistência, de última hora, da candidatura a prefeito pelo deputado estadual Cairo Salim, o PROS decidiu apoiar o projeto de reeleição de Mendanha.

O registro de candidatura da chapa majoritária de Gustavo Mendanha e Vilmar Mariano, prefeito e vice-prefeito do MDB, respectivamente, que concorrerá as eleições de 15 de novembro, foi realizado no último dia 23 de setembro. Sobre os motivos que levaram a receber o apoio de tantos partidos. O emedebista explicou que desde que ocupou uma cadeira no Legislativo, sendo inclusive presidente da Casa por dois mandatos, buscou sempre fazer uma política de entrega de resultados.

“Eu fui vereador por dois mandatos. No Legislativo, aprendi a importância de ser conciliador. Na primeira vez que disputei a presidência da Câmara Municipal de Aparecida, a eleição foi bem acirrada. Na segunda vez, já tive o apoio de todos. Agora, à frente do Poder Executivo de Aparecida, tive o apoio da maioria dos partidos políticos, inclusive dos meus principais concorrentes na eleição de 2016 e com amplo apoio da Câmara, portanto, entendo que é natural receber o apoio da maioria dos partidos da cidade. Até porque faço política buscando entregar o melhor para a população”, pontuou Gustavo Mendanha que tem o apoio de 24 dos 25 vereadores e dos candidatos desta eleição, cerca de 500 apoiam o projeto do emedebista.

O candidato disse ainda que aprendeu com o ex-prefeito e ex-governador Maguito Vilela a buscar união e o espírito republicano. “Além de ser uma característica pessoal minha buscar a união de todos, eu também sigo a orientação do ex-prefeito e ex-governador Maguito Vilela em não fazer oposição ao governo estadual e nem ao governo federal. Assim, todos que querem ajudar Aparecida são sempre bem-vindos a minha base de apoio”, comentou Mendanha.

Artigos relacionados

Notícias

Tio Paulo morava em casa de um cômodo, sem janela, chão batido e cama de caixotes

Fato Paulo Roberto Braga, o “Tio Paulo”, o idoso de 68 anos...

Notícias

Jogador de time do futebol goiano é preso por não pagar pensão alimentícia

Fato Na manhã desta segunda-feira, Maxilley Lima, conhecido como Max Marabá, jogador...

Notícias

Anvisa forma maioria para manter proibição do cigarro eletrônico

Fato • Três dos cinco diretores da Avisa votaram para que o...