sexta-feira , 26 abril 2024
Sem categoria

Vanderlan assina pauta de reivindicações de agentes da SMT

Vanderlan Cardoso, candidato do PSD à prefeitura de Goiânia, se reuniu neste sábado, 3/10, com agentes da Secretaria Municipal de Trânsito (SMT) e assinou a pauta de reivindicações da categoria, que pede a reestruturação administrativa e dos cargos, plano de carreira e aposentadoria especial, se comprometendo a valorizar o trabalho dos agentes, assim como fará com todos os servidores públicos municipais.

“Para os agentes, nós precisamos, de imediato, oferecer estrutura de trabalho, com boas instalações, veículos em bom estado, equipamentos e, principalmente, a valorização do servidor para que ele trabalhe com alegria de servir à população. Eu vejo as reivindicações que vocês apresentaram e acredito que a maioria delas são viáveis, por isso eu assinei o documento me comprometendo a atender os pedidos”, afirmou Vanderlan, que estava acompanhado do vereador Welington Peixoto (DEM).

Ao reforçar que todo gestor público deve tratar o servidor como prioridade, o candidato apresentou o projeto das regionais administrativas, que vão levar toda a estrutura da prefeitura para as regiões da cidade. “Com as regionais, vocês vão poder trabalhar perto de casa e ter mais qualidade de vida. E também vai baratear os custos e facilitar a execução dos serviços, dos mais básicos como poda de árvores, pintura de meio-fio, até atendimentos de especialidades médicas e odontológicas”.

No documento apresentado pelos agentes, estão solicitações para melhoria no plano de carreira, como aposentadoria especial, adicional de serviço de exercício de segurança viária e policiamento de trânsito com natureza permanente, retomada das discussões do projeto de produtividade, implantação no plano de carreira da verticalização da categoria, criando os níveis 1, 2 e 3, de acordo com o tempo de serviço no cargo, dentre outros.

Os agentes afirmaram que a categoria e a cidade precisam de um gestor como Vanderlan. Segundo eles, o plano de governo da Coligação Goiânia em um Novo Momento tem as melhores propostas para a SMT, como a criação das regionais, que vão aproximar os agentes da população e agradeceram a oportunidade de serem ouvidos.