terça-feira , 23 abril 2024
Sem categoria

Alysson endurece discurso e reforça compromisso de mudanças no transporte público

“O caminho é a antecipação da renovação do contrato com as empresas que prestam serviço de transporte público em Goiânia, mas com um ponto muito importante: inclusão de cláusulas que beneficiem o povo”. É o que afirma Alysson Lima, candidato do Solidariedade à prefeitura de Goiânia, ao propor mudanças imediatas na área do transporte na capital.

O prefeitável aponta que a atual licitação, vigente desde de 2007, favorece os empresários do setor e prejudica aqueles que dependem do serviço: o povo. “Está insustentável. É humilhante para o trabalhador, para o pai e a mãe de família, ter que esperar por horas por um ônibus. E, para piorar, quando o ônibus chega, os passageiros precisam ir espremidos. Falta compromisso das empresas e falta cobrança do poder público”, avalia o candidato.

Alysson Lima defende a entrada de novas empresas de transporte público na prestação de serviços à população goianiense. “Com a entrada de mais empresas que não sejam da capital, vamos aumentar a concorrência e, consequentemente, a qualidade do serviço prestado às pessoas que necessitam do transporte público. Também vamos reassumir a bilhetagem, que hoje está na mão da Rede Mob”, afirma. “Com revisões contratuais, a prefeitura vai ter caixa suficiente para, de fato, injetar recursos no transporte”, explica o candidato, apontado que atualmente a prefeitura da capital não investe em melhorias no setor.

Alysson Lima pontua que atualmente nenhuma das cidades vizinhas participam do transporte público na região metropolitana. “Goiânia vai liderar esse movimento, provocando todas as melhorias necessárias no transporte público. Porém, todos os municípios da Grande Goiânia têm que participar e colaborar. Deve ser uma união de esforços e eu estou pronto para liderar esse movimento”, garante.

Eixo Anhanguera

Alysson Lima tem ainda um projeto ousado: assumir, modernizar e reformular o Eixo Anhanguera, instalando estações modernas e climatizadas. “Vamos construir também um piso superior nos terminais de ônibus, com galerias, praça de alimentação, banheiros e postos de atendimento de serviços da prefeitura. A ideia é otimizar o espaço e garantir mais serviços à população”, conclui o candidato à prefeitura da capital.