quinta-feira , 18 abril 2024
Sem categoria

“As parcerias na saúde são fundamentais para aproveitar essa infraestrutura que já existe”, diz Vanderlan

“As parcerias na saúde são fundamentais para aproveitar essa infraestrutura que já existe para termos mais prestadores nos serviços do SUS, a exemplo do Hospital das Clínicas da UFG”, afirmou Vanderlan Cardoso (PSD) se referindo à rede hospitalar de Goiânia em reunião com representantes da Associação Médica de Goiás nesta terça-feira, 6/10. O candidato recebeu da categoria um documento com reivindicações para a área da saúde na capital. Dentre as solicitações está a melhoria no diálogo com a Secretaria Municipal de Saúde, para que as parcerias e projetos possam evoluir de maneira mais eficiente e, com isso, melhore o atendimento e prestação de serviços à população.

Vanderlan defende que o direito à saúde, especialmente quando se fala em qualidade de vida, exige superação das desigualdades que envolvam o acesso democrático a alimentos, medicamentos e serviços que sejam seguros e que tenham sua qualidade controlada pelo poder público, com soluções inteligentes, como parcerias com a iniciativa privada, para utilização de espaços e estruturas já existentes.

“Vamos aproveitar todos os recursos disponíveis para dar um novo salto de qualidade na saúde em Goiânia. E parcerias com os prestadores de serviço do SUS, a exemplo do Hospital das Clínicas, serão fundamentais para aproveitar a infraestrutura já existente, assim como utilizar verbas do Governo Federal que já estão disponíveis, basta apresentar os projetos”, destacou o candidato.

Os médicos ainda elogiaram a proposta de investir na atenção primária, que é a saúde preventiva em detrimento da saúde curativa. Também falaram de outros pontos do plano de governo da Coligação Goiânia em um Novo Momento, como o combate à corrupção, aplicação correta dos recursos e parcerias público privada com a rede hospitalar.

Apoio Político

No final da noite de terça-feira, Vanderlan Cardoso recebeu o apoio do deputado estadual Rafael Gouveia (PP), durante o lançamento da candidatura a vereadora de Mauria Gouveia (PSL). “O Vanderlan já mostrou que tem capacidade administrativa, sensibilidade política e condições de transformar a nossa Capital. E nós não vamos perder um Senador, vamos ganhar um grande prefeito e vamos continar tendo bons representante no Senado”, disse o deputado.