quinta-feira , 28 março 2024
Notícias

“Vamos construir 12 novos Cmeis atender ainda mais crianças”, diz Gustavo

Obras de pavimentação, esporte, lazer e social. A Região Leste foi uma das que mais recebeu ações de desenvolvimento nos quatro anos de gestão do prefeito Gustavo Mendanha (MDB), que concorre à reeleição. Na carreata realizada no fim da tarde desta quinta-feira, 08, a primeira da Coligação Aparecida Com Certeza e contou com mais de 300 veículos, o candidato pontuou todos os benefícios entregues e que ainda estão em obras nos bairros da região como a pavimentação dos setores Retiro do Bosque e Jardim Miramar; a construção do campo Society no Setor Expansul e a construção do Centro Municipal de Educação Infantil Retiro do Bosque, dentre muitas obras de recapeamento de vias, revitalização da sinalização e reforma de escolas.

“Tenho buscado investir em obras que melhorem a vida das pessoas. Praças com pista de caminhada e academias cumprem bem essa função. Mas são o asfalto e o Cmei, que os moradores mais pediram na campanha passada e durante as visitas que realizei aos bairros da região Leste. E atendemos. O Retiro do Bosque está recebendo pavimentação, boa parte já foi inclusive finalizada. Recuperamos uma erosão grande que tinha nas ruas abaixo e colocamos para funcionar o Cmei do setor, atendendo centenas de crianças”, disse o gestor municipal durante a grande carreata da Coligação Aparecida Com Certeza.

Inaugurado em 2018, o Cmei Retiro do Bosque atende hoje cerca de 120 crianças de seis meses a cinco anos de idade. O prédio possui salas de aula com estrutura completa para os agrupamentos de 1 a 5, além de berçário, brinquedoteca, diretoria, secretaria, sala dos professores, lavanderia, cozinha com estrutura adequada para a realização de cinco refeições diárias e espaço de convivência e lazer. Gustavo enfatizou no final da carreata que consta do seu plano de governo a construção de 12 novas unidades de educação infantil para que as crianças possam iniciar a vida escolar com qualidade.

“Aqui em Aparecida nós levamos a educação com seriedade, principalmente quando se trata do início do aprendizado de nossas crianças, pois o Cmei é o alicerce da base educacional. E nós vamos seguir trabalhando. O projeto é de construir 12 unidades que atenderão, cada uma, mais de 150 crianças, além de firmar novos convênios com entidades que atuam na área na cidade para ampliar ainda mais o número de vagas e reduzir o déficit, colocando todas as crianças na sala de aula”, comunicou o candidato.

A carreata, que contou com a participação de mais de 300 carros percorreu quase 10 quilômetros de ruas dos Setores Retiro do Bosque, Miramar, Expansul, Nova Olinda, Jardim Planície, Internacional Park e Jardim das Acácias. Por onde passava, o prefeito Gustavo Mendanha, o candidato a vice-prefeito Vilmar Mariano (MDB) e a primeira-dama Mayara Mendanha eram cumprimentados com alegria pelos moradores que saíram de suas casas para acompanhar a passagem da carreata. “Não podemos fazer o corpo a corpo que é fundamental em uma campanha eleitoral por conta da pandemia, mas ficamos felizes em estar perto da população, mesmo que seja desta forma”, comentou Vilmarzinho.

Artigos relacionados

Notícias

Robinho diz para agentes penitenciários que comerá ovo de Páscoa em casa

Fato O ex-jogador de futebol Robinho, que está preso em Tremembé, no...

Notícias

Sozinho e desprezado: Jânio Darrot está sendo descartado por Ronaldo Caiado para a prefeitura de Goiânia

Fato A jornalista Fabiana Pulcineli afirmou nesta quarta-feira (27) na Rádio CBN...