quarta-feira , 24 abril 2024
Notícias

Gustavo pretende construir unidade de tratamento contra o Câncer em Aparecida

Os investimentos na área da Saúde em Aparecida de Goiânia, principalmente neste momento de pandemia do novo Coronavírus, têm sido destaque em todo o Estado. Por conta das ações tomadas pela gestão do prefeito Gustavo Mendanha, como ampliação de leitos de UTI e testagem da população para diagnóstico e monitoramento da doença, o sistema público da cidade não colapsou. O que reflete pontualmente no atendimento mais eficaz dos pacientes. E de acordo com o gestor, que é candidato à reeleição, essa área continuará sendo prioridade em seu governo, caso seja reconduzido ao cargo nas eleições de novembro.

Gustavo Mendanha pontuou que muito foi feito nesta área, mas que é preciso fazer ainda mais, para que Aparecida se torne totalmente independente no tratamento de pacientes com diversas enfermidades como a construção de um Hospital do Câncer e uma nova maternidade. “A Saúde foi uma das áreas que mais investimos, não só por conta da pandemia, mas porque precisávamos ter mais independência. Nesta gestão realizamos muitas ações, mas quero ampliar ainda mais e realizar o meu sonho que é o de ter uma unidade para tratar pacientes com câncer na cidade, não precisando ir para a capital. Está ainda no plano de governo a construção de uma nova maternidade e de um hospital da mulher”.

Entre as ações realizadas nos últimos quatro anos para melhorar o atendimento na saúde municipal está a inauguração do Hospital Municipal de Aparecida (HMAP), que se tornou referência no atendimento a pacientes graves de Covid-19; a inauguração, ainda em 2017 da Unidade de Pronto Atendimento Geraldo Padeiro no Parque Flamboyant, que atende, na urgência e emergência, cerca de 500 pacientes diários; reforma das Unidades Básicas de Saúde e da UPA Brasicon; e ainda a inauguração do Centro de Especialidades. Além disso, foi firmada parceria com o Hospital Sírio-Libanês, para atendimento de excelência nas unidades 24h.

O candidato falou de todos os investimentos na área da saúde e de outros projetos durante a grande carreata da Coligação Aparecida Com Certeza realizada no final da tarde desta sexta-feira, 09, na Região do Setor Santa Luzia. Mais de 200 carros e dezenas de motos acompanharam o percurso que andou por ruas dos bairros Residencial Santa Luzia, Sítios Santa Luzia, Jardim Olímpico, Chácaras Bela Vista e Parque Trindade. Todos os bairros contam com benefícios implantados na gestão do prefeito Gustavo Mendanha como a construção da Praça de Israel, a construção do Estação Cidadania Esporte, revitalização e embelezamento da Avenida Jataí, recapeamento das ruas e reforma das UBS´s do Santa Luzia e Jardim Olímpico.

Artigos relacionados

Notícias

Policiais do COD morrem em acidente no sudoeste goiano

Fato • A página Rio Verde de Goiás informou na noite desta...

Notícias

Goiás violento: motociclista de app pega nas partes íntimas de passageira durante corrida

Fato Um motociclista de app foi parar no xilindró após pegar nas...

Notícias

Alexandre Moraes conclui que não há provas sobre o pedido de asilo na Hungria por parte de Bolsonaro

Fato • O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF),...

Notícias

Goiás violento: líder religioso estupra fiel ao dar carona para ela

Fato Um líder religioso estuprou uma fiel ao dar carona para ela,...