quinta-feira , 28 março 2024
Sem categoria

Roberto Naves e Gomide polarizam disputa em Anápolis, mostra Serpes

A primeira rodada da pesquisa Serpes encomendada pelo Jornal O Popular mostra o deputado estadual Antônio Gomide (PT) na liderança pela prefeitura de Anápolis. Ex-prefeito da cidade entre 2009 e 2014, Gomide tem 41,9% das intenções de voto na simulação estimulada. O atual prefeito Roberto Naves (PP) está em segundo, com 17%.

A pesquisa foi realizada entre os dias 6 e 8 de outubro. Os outros sete candidatos tiveram performance tímida no levantamento. O ex-prefeito João Gomes (PSDB) tem 3,2% das intenções de voto. O ex-deputado José de Lima (Patriotas) foi lembrado por 3% dos entrevistados e o advogado Valeriano Abreu (PSL) por 2,7%.

Completam a lista o delegado Humberto Evangelista (PSD) e o empresário Márcio Correia (MDB), ambos lembrados por 1,7%, o empresário Josmar da Mouragás (PRTB) com 1% e o recepcionista Douglas Carvalho (Psol) com 0,5% das intenções de voto.

A pesquisa Serpes/O Popular ouviu 401 eleitores e tem margem de erro de 4,9 pontos porcentuais para mais ou para menos. O levantamento foi registrado na justiça eleitoral com o protocolo GO-04425/2020.