quinta-feira , 18 abril 2024
Sem categoria

Fortalecimento do projeto da Guarda Mirim está no plano de governo de Gustavo Mendanha

O prefeito de Aparecida e candidato, Gustavo Mendanha (MDB), candidato a reeleição, participou neste domingo, 11, de grande carreata com os apoiadores do candidato a vereador GCM Célio Dias (Cidadania). Durante o trajeto, que partiu do setor Village Garavelo e seguiu até o Jardim Alto Paraíso, foram pontuados pelos locutores todos os projetos da atual gestão voltados para melhoria da Guarda Civil Municipal, em destaque para a Guarda Mirim, um projeto vinculado a GCM e a Secretaria de Assistência Social.

“A Guarda Mirim tem sido hoje um braço da escola no município. É lá onde as crianças são incentivadas a continuar o caminho do bem, com valores morais, sociais e éticos. Por isso nós temos o compromisso de fortalecer e de ampliar ainda mais este projeto tão bonito que tem ajudado tantas crianças e adolescentes de nossa cidade”, disse o prefeito.

Criada em 2011, a Guarda Mirim tem como principal objetivo incentivar valores morais, sociais e éticos aos estudantes e assim protegê-los de situações de vulnerabilidade social. O projeto Guarda Mirim atende atualmente 120 crianças e adolescentes entre meninos e meninas de 09 e 16 anos.

Dentro do programa os guardas mirins recebem reforço escolar, oficina de dança e música, curso de informática, natação, futebol, atendimento psicológico e palestras sobre cidadania, direitos e deveres civis, além de café da manhã e lanche, nos turnos matutino e vespertino.

Gustavo Mendanha enfatizou ainda a importância do programa para a ressocialização. “A gente fala muito no enfrentamento às drogas e ao crime e esse serviço desenvolvido pela Guarda Mirim promove a transformação social, no sentido de conscientizar crianças e adolescentes a serem dignos”, destacou o emedebista.

O candidato ressaltou ainda os benefícios destinados a GCM de Aparecida como o reajuste do salário dos guardas civis, implantação do Plano de Cargos e Salários, entrega de seis novas viaturas, novo fardamento, reestruturação das bases regionais da GCM e aquisição de novo armamento e munições por meio de emendas parlamentares.

Cerca de 200 carros participaram da carreata. O grupo de motociclistas “Aqui é Garavelo” também estiveram presentes em todo o percurso, abrindo a fileira de veículos, que, junto com o prefeito, foram bem recepcionados pelos moradores que saíram de suas casas para saudar a carreata e o prefeito Gustavo Mendanha.