sexta-feira , 29 março 2024
Sem categoria

Gustavo Mendanha se reúne com empresários e trabalhadores dos Polos de Aparecida

O prefeito de Aparecida de Goiânia e candidato à reeleição, Gustavo Mendanha (MDB), se reuniu no início da manhã desta quarta-feira, 14, com empresários e trabalhadores de indústrias instaladas nos Polos Empresarial Goiás e Industrial vice-presidente José Alencar, situados no município.

Nos encontros, o emedebista apresentou suas propostas para Aparecida continuar no caminho do desenvolvimento e explicou como vai atuar, caso reeleito, para realizar obras e ações que beneficiem o setor produtivo da cidade e seus colaboradores, seja direta ou indiretamente, por exemplo, com obras de mobilidade e trânsito que proporcionem mais segurança e rapidez no ir e vir para o trabalho.

“Nós temos trabalhado em prol de toda a população nesses últimos quatro anos. Implantamos asfalto, reformamos escolas, construímos Cmeis, reformamos unidades de saúde e colocamos em funcionamento o Hospital Municipal, que, aliás, foi muito importante neste período de pandemia para tratamento dos pacientes com Covid-19. Mas além disso, realizamos obras de mobilidade e infraestrutura que facilitaram a vida dos trabalhadores, como a construção das ciclovias e ciclofaixas para deslocamento de bicicleta, implantamos as linhas interbairros e iniciamos a construção dos Eixos Estruturantes Leste-Oeste, que, assim como os Norte-Sul, interligarão bairros reduzindo tempo de deslocamento”, comentou o candidato.

Falando ainda dos Eixos, Gustavo ressaltou que Aparecida cresceu muito espalhada e, por isso, as obras que interligam os bairros são necessárias neste momento. “Os quatro Eixos conectarão os bairros da Região Garavelo e Madre Germana, desenvolvendo ainda mais aquela região. E a implantação deles só foi possível graças à nossa gestão fiscal, que é exemplo no país, o que facilitou a tomada de empréstimo junto ao Banco Andino. E todos vocês, trabalhadores e empresários, serão beneficiados diretamente com estas obras, pois facilitará o transporte de mercadorias e dos próprios funcionários”, comentou Gustavo durante a reunião em uma das empresas no Polo Empresarial Goiás.

Todos os proprietários das empresas visitadas enfatizaram os investimentos realizados na cidade pela gestão de Gustavo, mas disseram que o enfrentamento à pandemia foi uma das ações que mais se destacaram neste ano. Alexandre Barros, da Mold Estruturas, disse que ao pensar na saúde das pessoas, mas também na economia, o emedebista salvou vidas preservando os empregos. “Gustavo atuou bem neste período de pandemia. Sua gestão inovadora fez com que nós pudéssemos retomar nossas atividades com segurança, preservando a vida dos nossos colaboradores, mas também seus empregos, garantindo o não fechamento das empresas pela falta de recursos. E isso foi bem avaliado por todos nós”, comentou.

O candidato respondeu ao empresário dizendo que teve um momento de iluminação ao procurar por exemplos de sucesso de retomada em cidades ou países e que ao falar com o embaixador de Israel no Brasil, Yossi Shelley, ficou sabendo de como eles atuaram nesta área e, então, adaptou a prática para a realidade de Aparecida. “O escalonamento para a retomada responsável que adotamos foi crucial para salvar vidas e preservar os empregos e as empresas funcionando. Desta forma, investimos em ampliação de leitos no momento em que ficamos fechados e ao reabrir, com todos os cuidados necessários, não colapsamos o nosso sistema de saúde, tratando a todos os pacientes positivados com qualidade no HMAP”, pontuou.

Os empresários Lamartine Porto, da Blind Lux, e Leonardo Evangelista, da Glix Química, também pontuaram para os colaboradores que participaram das reuniões a questão do enfrentamento à pandemia do novo Coronavírus como destaque na gestão do prefeito Gustavo Mendanha. “Só estamos aqui hoje porque ele segurou a barra com os políticos superiores e agiu com pulso firme, abrindo o que podia abrir, no momento certo e de forma segura, minimizando assim os impactos da crise gerada pela pandemia”, ponderou Lamartine. “Em um dos momentos que mais precisamos, após um incidente que nos fez perder tudo, a prefeitura de Aparecida nos ajudou, claro que tudo dentro da Lei, reduzindo prazos da burocracia para estarmos aqui hoje, nesta nova sede. Isso fez muita diferença para nós e mostrou o quanto Gustavo é preocupado com os meios produtivos”, salientou Leonardo.

O emedebista agradeceu as palavras de apoio dos empresários e prometeu a eles e aos colaboradores das empresas que, se receber o voto de confiança de todos, mais uma vez trabalhará duro e incansavelmente para fazer a melhor gestão que a cidade já teve, buscando sempre meios de qualificar a mão-de-obra aparecidense, reduzir entraves processuais para as empresas se instalarem e continuarem na cidade gerando emprego e renda. “E, principalmente, quero trabalhar para melhorar a vida das pessoas que aqui vivem e trabalham. Quero continuar construindo praças, levar o asfalto para todos, melhorar a mobilidade, ampliar o atendimento à saúde com qualidade e facilitar a vida do cidadão”, finalizou Gustavo Mendanha.

Também participaram das reuniões os candidatos a vereador pela _Coligação Aparecida Com Certeza_, Dr Luiz (Solidariedade), Pastor Gil (Avante), Cida Pereira (Avante), Hilário Giacometi (MDB), Juarez Benevides (Avante) e Wellder Gabriel (Avante). Os secretários Max Menezes (Desenvolvimento Urbano) e Marlúcio Pereira (Desenvolvimento Econômico) estiveram presentes nas três reuniões.