sexta-feira , 26 abril 2024
Sem categoria

Vanderlan visita associação e fala de parceria na saúde

Os candidato à prefeitura de Goiânia Vanderlan Cardoso (PSD) e Wilder Morais (PSC) visitaram nesta quarta-feira, 14/10, a Associação dos Hospitais Privados de Alta Complexidade do Estado de Goiás (Ahpaceg) e falaram de parcerias para a área da saúde em Goiânia. “O que nós queremos para Goiânia é desenvolvimento, sem deixar ninguém para trás. E para isso, a saúde pública precisa funcionar muito bem, da assistência básica à alta complexidade”.

Os hospitais associados à Ahpaceg representam 70% dos atendimentos de alta complexidade em Goiás. São três mil médicos, cerca de 1600 leitos de UTI, enfermarias e apartamentos, mais de seis mil trabalhadores, com milhares de cirurgias e outros procedimentos realizados mensalmente, o que foi potencializado pela pandemia do novo coronavírus.

“Vamos trazer novas soluções para a gestão na nossa capital, como a compra de serviços a preços justos. Um exemplo é a ampliação da nossa capacidade de realização de exames tendo, além da estrutura já existente na rede pública, a compra de exames adicionais em equipamentos da rede privada”, disse Vanderlan no encontro. O candidato ainda pediu que a associação participe ativamente da administração municipal no próximo ano, caso seja eleito.

Vanderlan lembrou que um dos problemas mais relatados pelos goianienses em pesquisas de opinião é sempre a saúde. Uma das principais propostas do Plano de Governo da Coligação Goiânia em um Novo Momento é levar o Programa Saúde da Família a 100% de cobertura, nas áreas necessitadas, logo no primeiro ano. “Vamos fazer uma saúde pública de qualidade, moderna e pronta os desafios que temos pela frente, valorizando os profissionais e as parcerias”.

Na saúde básica e preventiva, Vanderlan ainda vai implantar o programa remédio em casa, para pacientes com doenças crônicas que utilizam medicamentos de uso contínuo, como já fez em outras gestões. O candidato comprometeu em modernizar a estrutura da rede municipal de saúde, com a ampliação da cobertura de atendimento do Programa Saúde da Família, equipando os agentes de saúde.

A coligação Goiânia em um Novo Momento é composta por sete legendas, incluindo o PSD, que encabeça a chapa: PSD, PSC, Democratas, Progressistas, PTB, PMN, Avante.