quinta-feira , 25 abril 2024
Sem categoria

Nelto diz que Maia lhe garantiu que PEC da prisão em 2ª instância será votada este ano

Por telefone, Rodrigo Maia prometeu ao deputado federal goiano José Nelto (Podemos) que a Câmara vai votar ainda neste ano a PEC da prisão em segunda instância. “Ele me deu a palavra dele, disse que não vamos encerrar o ano sem votar esse tema. Ele me garantiu, me deu a palavra dele e eu acredito”, disse Nelto ao site O Antagonista.

O presidente da Câmara havia feito essa promessa, pela primeira vez, em entrevista na semana passada a Claudio Dantas, no programa Gabinete de Crise.

Nelto acrescentou que, segundo Maia, “falta um acordo” para retomar o trabalho nas comissões, incluindo a que trata da PEC em questão.

“O Congresso vai entrar em pé de guerra se não votar isso este ano. A sociedade não aceita mais esperar. Você está vendo aí a repercussão sobre a soltura do André do Rap?”, perguntou o deputado.

Nelto aproveitou para se queixar de Jair Bolsonaro, pelo fato de o presidente não ter vetado o trecho que prevê a revisão da prisão preventiva a cada 30 dias, o que acabou resultando na soltura do traficante.

“O presidente tinha que ter vetado. Agora cabe ao Congresso pacificar esse assunto, aprovando a prisão em segunda instância.”