quinta-feira , 18 abril 2024
Sem categoria

Maguito garante recursos para ações sociais em novo formato de campanha

O candidato a prefeito de Goiânia, Maguito Vilela (MDB), garantiu que haverá recursos orçamentários na Prefeitura para executar os programas sociais que tem proposto na campanha eleitoral. A afirmação foi na estreia nesta quinta-feira (15) do novo programa do candidato nas redes sociais, chamado de Hora 15, em referência ao número do partido, para dialogar diretamente com eleitores e discutir o programa de gestão que pretende implementar na capital. Entusiasta da tecnologia, Maguito detalhou as principais propostas na política social e para outras áreas. O bate-papo contou com a participação da ex-deputada Rachel Azeredo e com a mediação do jornalista Jordevá Rosa.

Maguito reforçou a importância do Renda Família, programa social que prevê o pagamento de seis parcelas de R$ 300 a famílias desempregadas e em situação de vulnerabilidade social. “Queremos dar as mãos para estas famílias que estão sofrendo com esta pandemia, as famílias mais pobres, humildes. Estamos preparados para enfrentar esse segundo momento, o da pós-pandemia, a partir de janeiro. Nosso primeiro ato como prefeito será reunir todas as entidades filantrópicas para enfrentarmos juntos este problema”, disse o candidato. Maguito lembrou que o auxílio emergencial do governo federal deixará de ser pago em dezembro.

Questionado sobre a viabilidade econômica dos programas, que inclui também isenção de IPTU para 55 mil imóveis da capital em 2021, o emedebista assegurou que a concessão dos benefícios não vai impactar na realização de obras e outros investimentos da cidade. “A Prefeitura tem recursos para isso. A Câmara de Goiânia, naturalmente, terá de apreciar e aprovar os projetos que vamos enviar depois de formatado com as entidades filantrópicas. Isso não vai trazer nenhuma dificuldade para a administração municipal. Nós não fazemos compromisso sem antes estudarmos e termos a certeza de que a Prefeitura reúne condições orçamentárias de executar”, explicou Maguito

No início da transmissão, Rachel Azeredo fez questão de mencionar a carreira política do emedebista, destacando a lealdade do candidato ao MDB e ao prefeito Iris Rezende. “Maguito nunca trocou de partido e nem participou de conchavos políticos. Eu acompanhei a trajetória de Maguito desde que chegou a Goiânia e andei com ele e Iris em várias oportunidades. Nunca vi dois políticos tão afinados. Maguito é um político leal, franco, que nunca deixou de falar as coisas”, enfatizou.

Dia dos Professores

No final da tarde de hoje, Dia dos Professores, Maguito Vilela conversou com trabalhadores efetivos da educação infantil de Goiânia e falou dos principais compromissos para a área, como zerar o déficit de vagas para alunos de 4 e 5 anos, investir em tecnologia nas escolas, concluir todas as obras de Cmeis iniciadas pela gestão de Iris Rezende que não forem concluídas por causa da pandemia, e investir na valorização dos profissionais da Educação. “Tive a honra de ser professor no Educandário Moderno, tenho orgulho desta profissão sublime”, lembrou Maguito.

A coordenadora regional de Educação da Prefeitura de Goiânia, professora Márcia Friedrich, elogiou a administração atual e manifestou apoio a Maguito por compreender que ele é o candidato natural para dar continuidade ao trabalho de Iris Rezende. “O senhor está pegando uma gestão comprometida com a Educação, e temos certeza que o senhor vai dar continuidade a este trabalho sério. Nós defendemos essa busca por vagas para a educação infantil, acreditamos nesse compromisso na manutenção de um trabalho que vem sendo construído ao longo do tempo”, registrou.

O candidato também participou de adesivaço organizado por apoiadores em frente ao Cepal do Setor Sul. Lá ele recebeu manifestações de apoio, conversou com aliados e com transeuntes e ajudou a fixar adesivo em alguns veículos.