quinta-feira , 25 abril 2024
Sem categoria

Diário da Manhã: pesquisa Data/Verus aponta crescimento de Gustavo Sebba em Catalão. Prefeito Adib Elias começa a cair nos números

Com 39% das intenções de voto, o prefeito Adib Elias (PODE) ainda lidera a corrida eleitoral em Catalão segundo a pesquisa mais recente, mas a vantagem diminuiu em relação às pesquisas anteriores divulgadas pelo DM. O deputado estadual Gustavo Sebba, candidato pelo PSDB, mostra força, alcançando 21% da preferência do eleitorado. Quanto aos demais, 8% dos entrevistados votariam em Elder Gadino (MDB), 4% preferem o petista Cardosão e 2% estão com o empresário André Borges, do PSL.
Os dados são da pesquisa estimulada, na qual o público é apresentado a todas as opções. Na pesquisa espontânea, que pergunta a preferência do eleitor sem indicar nomes, o resultado não foi muito diferente: Adib lidera com 35%, seguido por Gustavo com 18%, Elder com 6%, André com 3% e Cardosão, que tem 1% das intenções de voto.
Com a oposição fragmentada e expectativa de alto índice de abstenção, Adib, que está em busca do seu quarto mandato como prefeito, larga na frente, apesar do desgaste da atual gestão. Principal concorrente, o médico Gustavo Sebba aposta em projetos para a saúde para conquistar o eleitorado e desbancar o adversário. Não há segundo turno em Catalão.
Essa é a primeira pesquisa sobre Catalão divulgada desde o começo do programa eleitoral gratuito. O levantamento ouviu 598 eleitores e foi realizado pelo Instituto Data Verus Pesquisa e Marketing Ltda nos dias 9 e 10 de outubro em todos os bairros da cidade e nos distritos de Santo Antônio do Rio Verde e Pires Belo. A consulta foi registrada no TRE sob o número GO-0651/2020. O nível de confiança é de 95% e a margem de erro é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos.