sexta-feira , 29 março 2024
Sem categoria

Entrevista na Sagres: Gomide diz que quer focar em saúde e educação

Na foto Antônio Gomide Crédito: André Kerygma

A rádio da Sagres 730 começou nesta segunda-feira uma série de entrevistas com os prefeitáveis de Anápolis. O primeiro a participar do nosso programa é o candidato do PT, Antônio Gomide, que esteve à frente da prefeitura de Anápolis entre 2009 e 2014. Gomide destacou que, em relação à sua primeira eleição, a cidade cresceu consideravelmente e que as discussões agora são diferentes.

Ainda assim, o candidato quer trazer de volta alguns programas que pensou para o mandato a partir de 2009, com foco na saúde e educação. Primeiro, a pretensão é construir unidades de atendimento 24 horas para os cidadãos e focar na saúde primária das famílias. “É nessa saúde primária, que nós vamos melhorar a saúde do cidadão, dar conforto à família”.

Já com relação à educação, Gomide questionou o fato de os professores receberem abaixo do piso nacional, na cidade, além de querer investir no ensino integral. “Vamos construir uma escola em tempo integral, no Setor Industrial Munir Calixto, que é uma área um pouco mais afastada, mas que é um grande povoado em função do distrito industrial”, prometeu. Questionado sobre a declaração do presidente Jair Bolsonaro, que afirmou não votar no candidato do PT, caso fosse eleitor em Anápolis, Antônio disse que a oposição usa isso para desviar o foco da discussão na cidade. “[…] é a arma que o adversário tem nesse momento. Porque quando nós queremos discutir na cidade o que foi a saúde, educação e segurança nos últimos quatro anos, eles não têm argumentos.”